Capítulo 31

83 19 3
                                    

Beck

Ainda sob os efeitos inebriantes do sexo da manhã de "núpcias", eu tinha prometido a mim mesma que deixaria de lado as preocupações e me permitiria desfrutar aquela mentira ao menos pelo tempo em que estivéssemos em nossa suposta lua de mel.

Eu claramente tinha perdido a razão.

Mas a ilusão durou pouco. Antes de deixarmos o rancho em Montana com destino a minha casa em Dakota do Sul, Rafe me pediu o anel para guardar no cofre, já que eu não iria usá-lo, e isso foi suficiente para transformar meu castelo encantado em uma nuvem de poeira. Puf!

Seu pedido colocou no centro dos meus pensamentos todos os problemas que eu colecionava e tentava ignorar. Rafe me pressionava e nem sei como, em meio ao desespero, consegui lidar com isso. Durante o voo, ele se lembrou da joia novamente, com naturalidade.

— Ah, você não me entregou o anel para guardar no cofre...

— Nossa, verdade, com a correria acabei me esquecendo... — despistei, e meu coração se encolheu no peito, a consciência pesada por contar mais uma mentira a ele.

O cerco se fechava ao meu redor. Eu estava perdida. Não fazia a mínima ideia de como encontraria o demônio do meu ex e precisava recuperar aquele solitário, ao mesmo tempo que o pensamento de ter que ver mais uma vez o homem que destruíra a minha vida provocava revoluções em meu estômago.

Uma semana depois, eu ainda não tinha conseguido fazer contato com Mackoy.

Meu coração em frangalhos com tanta pressão, e o fato de dormir nos braços de Rafael Calloway todas as noites era o que me dava forças para continuar sorrindo. Até meu corpo se ressentia, deixando desmoronar minhas defesas e no dia anterior eu tinha acordado com uma dor de garganta dos infernos. Precisava ir ao médico, e tinha também que visitar meu advogado, saber a quantas andava o processo.

Pelo menos, depois do almoço, recebi uma boa notícia... Nunca pensei que fosse um dia dizer isso, mas uma ligação de meu ex-marido me encheu de esperanças, nem tudo estava perdido.

Eu só precisava dar um jeito de me encontrar com o traste no horário combinado, rezar para que ele ainda não tivesse se desfeito do anel como me garantira ao telefone, e convencê-lo a me devolver a joia. Claro que eu não era boba de pensar que isso sairia de graça, provavelmente teria que desembolsar uma grande quantia de dinheiro para reaver o anel, mas tentaria controlar ao máximo a situação, de forma que ele não limpasse a minha conta bancária.

Não sabia como aquele idiota havia descoberto o número do meu novo celular, mas não importava. Tinha sido providencial, Deus atendera as minha preces. O canalha estava em Hot Springs e, por mais que sua proximidade me causasse arrepios, não podia deixar passar a oportunidade de recuperar o anel.

Liguei para o clínico geral e consegui um encaixe em sua agenda para mais tarde. Aproveitei que Annabeth estava fazendo um passeio pelo rancho com a Sra. Graham e Lionel, então desci para dar uma volta, avisar ao Rafe que eu iria sair à tarde.

Parada na varanda, varri os arredores com os olhos. Percebi uma movimentação perto dos piquetes, onde haviam montado também uma arena, e caminhei devagar naquela direção.

O vento frio vindo das montanhas rochosas soprou uma lufada e me encontrou a meio caminho do meu destino, prenunciando o inverno, arrepiando os pelos do meu corpo. Pensei em voltar para pegar minha jaqueta, mas um raio bem-vindo de sol veio ao meu encontro e me agasalhou, tirando-me um sorriso esperançoso enquanto eu apreciava o clima gostoso das tardes daquela região.

Vai dar tudo certo, Beck, tentei me animar.

A cerca de três metros da arena, avistei Rafe fazendo a doma de um cavalo e estaquei perto de um piquete, escalando e sentando-me no sarrafo mais alto da cerca para apreciar seu trabalho sem atrapalhar.

A esposa Comprada do Cowboy - Rocky Mountain StarsWhere stories live. Discover now