17

154 13 8
                                    

No final, os três foram até o escritório de Dumbledore antes do início das aulas. O cansaço de James foi banido pela determinação e uma poção Pepper-Up, ele caminhou do lado esquerdo de Severus (Lily do lado oposto) e sua mão avançou em direção a Severus enquanto eles se moviam. Eles eram um casal agora, não eram? Severus o deixaria segurar sua mão onde alguém pudesse ver?

Ele olhou para Severus com o canto do olho enquanto fechava os dedos lentamente em torno de Severus.

Severus olhou para a mão onde James a segurava, mas não fez nenhuma tentativa de afastá-la de seu aperto, mas em vez disso olhou para frente novamente e deu um pequeno aperto na mão de James, deixando-o saber que não se importava com a ação.

“O que você acha que Dumbledore dirá? Quero dizer... estou seguro o suficiente na escola e tudo mais, mas estamos no último ano e não há nada que ele possa realmente fazer quando sairmos da escola” ele disse calmamente para a dupla enquanto eles caminhavam pelo corredor.

James olhou completamente para Severus enquanto esperavam que a gárgula que guardava o escritório de Dumbledore os deixasse passar. Depois que Lily deu a senha, ele já havia começado a enrolar e expor a escada em espiral.

"A influência de Dumbledore se espalha muito além de Hogwarts - especialmente quando se trata de Tom Riddle. O mundo inteiro sabe que o único homem que ele sempre temeu é Dumbledore. Ele estará planejando algo, estará observando os movimentos de Riddle. Se alguém puder nos ajudar, é ele."

Lily acenou com a cabeça concordando, olhando entre James e Severus pensativamente antes de subir as escadas agora reveladas. A porta se abriu antes que eles pudessem bater e eles entraram e encontraram Dumbledore tomando uma xícara de chá, observando todos com um sorriso radiante. "Bom dia", ele disse alegremente.

"Bom dia Professor, espero que não estejamos incomodando você" Severus disse enquanto entrava na sala com Lily e James, mas adivinhou que Dumbledore devia estar acordado há um tempo enquanto estava sentado em suas vestes e bebendo chá. “Viemos conversar com você sobre algo... algo importante se você tiver tempo para ouvir.”

"É realmente importante, Diretor, é sobre Severus e o bebê" Lily acrescentou.

Dumbledore assentiu com conhecimento de causa, pegando sua varinha da mesa e encantando o bule para balançar sobre a mesa bagunçada, servindo o chá em três xícaras que já estavam esperando. "Claro, claro, por favor, sente-se." Três cadeiras também estavam esperando lá. Quando levantou a xícara, James descobriu que o chá era exatamente do seu gosto, forte com leite e açúcares - o conhecimento do homem às vezes era realmente assustador...

"Você se refere, é claro, ao nosso estimado Sr. Riddle?" Dumbledore murmurou. "Sim, temo que desde sua visita ao meu escritório ele também esteja em minha mente." Ele olhou para cada um deles antes de se concentrar em Severus. "Severus, meu garoto, talvez você pudesse confirmar para mim exatamente o que o Sr. Riddle queria de você quando insistiu em uma reunião privada? O que exatamente ele pediu de você?"

James e Lily olharam para Severus, esperando.

"Bem... ele queria saber por que eu não comparecia aos encontros e decidiu atribuir isso ao fato de eu estar grávida e achar difícil sair do castelo" ele disse enquanto brincava com os dedos. colo sem querer olhar para ninguém. “E... e ele também queria saber sobre o bebê... ele disse que estava interessado nela e que estava realmente ansioso para tê-la ao seu lado algum dia. Mas eu disse a ele que não e que ela iria para Potter e não pertenceria a mim após o nascimento... mas ele..." Severus ficou em silêncio enquanto olhava para James antes de rapidamente desviar o olhar dele novamente, não querendo olhá-lo nos olhos. "Mas ele foi insistente e... e ele sabe de coisas que está guardando contra mim... coisas que não deveriam ser reveladas... então eu disse que faria o que ele quisesse, desde que ele deixasse o bebê e James sozinhos... mas eu não acho que isso é bom o suficiente para ele, senhor."

Poções e Problemas TRADUÇÃO Donde viven las historias. Descúbrelo ahora