NOTAS PRÉVIAS

15 5 4
                                    

Essa história pode conter temas sensíveis sobre escravidão e suicídio.

Prossiga com cautela.

— ⟡ —

Inclui um mapa, logo após o capítulo 2, totalmente opcional.

Boa leitura.

— ⟡ —

NOTAS EXTRAS:

Esse livro não está concluído ainda.

Eu tenho costume de finalizar uma história antes de postá-la, mas essa é apenas a primeira das exceções que certamente farei. A frequência de atualizações não seguirá um padrão. Eu gosto de tomar meu tempo na produção de mundos fictícios — peço desculpas antecipadamente.

Comentários serão sempre bem vindos. 

Prazer — pois sei que ninguém me conhece aqui —, sou nova no site e ainda estou aprendendo a usá-lo. Logo, qualquer manuseio inapropriado de alguma ferramenta daqui é mero reflexo da minha idade. Espero, honestamente, que isso não afete sua leitura.

ODS 14 é, a cru modo, uma das "metas do milênio" (Objetivos da Agenda 2030).

Você definitivamente não precisa ler o papo ambientalista à seguir, mas fique a vontade caso isso te interesse:

Essa história é uma crítica à Deep-Sea Mining — um processo real, financiado por pessoas que visam lucro ao minerar recursos em jazidas no fundo do leito oceânico (Profundeza >200m).

Para quem não sabe, sou Engenheira Ambiental e escrevo por Hobby no meu tempo livre. Gosto de criar críticas fantasiosas e didáticas. Considero essa obra (Os Cristais de Marébyss) minha segunda melhor "alfinetada" nesse sentido.

Entendo quem apoia a extração limpa e consciente de recursos em profundezas inservíveis, mas não acho que o ser humano tenha capacidade de conseguir controlar os danos que isso causará. Se alguém quiser conversar ou discutir esse tema comigo, pode me chamar no privado — amo minha profissão e uma boa conversa de bar.

Os Krakaris e Marlogres não são baseados em corporações ou personagens reais. Qualquer semelhança é uma mera coincidência. Abissais não se auto-denominam como "Abissais", assim como Humanos não se auto-denominam de "Humanos", e sim de "Pessoas" — Abissais são usualmente chamados pela sua subespécie: Luminol, Maralto, Krakal, Tritãs, Sereas, Ogrimar, Aquakrals, etc...

— ⟡ —

Por fim, quero dedicar essa história ao meu sobrinho Dante. Ele ama peixes. E eu amo ele.

É isso. Obrigada mais uma vez pela leitura.

Espero que se divirtam.

Até a próxima.

— ⟡ —








✦ Os Cristais de MarébyssWhere stories live. Discover now