Capitulo 19

177 20 62
                                    

Olaaaa meus amores, tudo bem com vocês ? Espero que gostem desse cap, me desculpem a demora ❤️❤️ bjssss , curtam e comentem, vocês me deixam feliz 🫶🏾🫶🏾🫶🏾🫶🏾




JULIA

- E aí, o que a gente faz ? - Eu perguntei, estávamos todos reunidos na casa da Clara, eu, Davi, meus sogros, Kate, Sol e Ben, todo mundo triste, nos perguntando como que isso podia ter acontecido. - A gente precisa fazer alguma coisa, faz 3 dias desde o velório e parece que a Helena foi enterrada junto com a Clara, não come, só dorme, não toma banho desde então e nem sai do quarto, só abriu a boca pra pedir que cuidássemos do Lucca.

- Não dá pra acreditar que isso está acontecendo- A Dona Janete disse com lágrimas nos olhos.

- E o Rafa ? Onde está ? - O seu Ricardo perguntou.

- Está la no quarto com o Lucca e a Jenifer. - A Kate respondeu.

- Eu só rezo pra que a minha amiga esteja em paz aonde quer que esteja, e que a Helena e o Rafa consigam superar isso, se está dificil pra mim, imagina pra eles.  - A Sol disse.

- Eu vou lá falar com ela - Me levantei e fui pro quarto ver minha amiga, quando abri a porta a cena que eu vi era de dar dó, ela estava deitada de barriga pra baixo, atravessada na cama, os olhos piscavam lentamente, me aproximei. - Helena ? - Ela nem se moveu, era como falar com uma porta - Hei minha amiga, você precisa reagir, levantar dessa cama, comer, tomar um banho, quem sabe treinar um pouco, eu acho que ia te fazer muito bem - Eu disse e a unica resposta que eu tive foi uma lágrima silenciosa descendo em seu rosto. - Helena? fala comigo por favor, eu estou começando a ficar desesperada.

- Os meus filhos? - Ela perguntou somente, sem olhar pra mim e eu dei graças a Deus, ela reagiu um pouco pelo menos.

- Eles estão bem, a Jenifer está com eles no quarto.

- Eu preciso de ajuda Júlia, eu estou sem força, eu não sei o que fazer.

- E se a gente começar com um banho?

- Você lembra daquele jantar desastroso que a Clara não apareceu? você lembra que eu disse que parecia que eu ia morrer ? - E assenti, mas tive que responder verbalmente por que ela falava comigo mas não me olhava, seu olhar era direcionado ao nada, era um olhar perdido. - Hoje eu sei que não sabia do que eu estava falando por que essa dor que eu tenho agora não chega nem aos pés do que eu senti aquele dia, eu preferia mil vezes ter perdido ela pra vida do que pra morte, essa dor que eu tenho aqui no peito é muito forte, me consome por inteiro e me tira as forças,  se não fosse pelo Lucca e pelo Rafa também eu já teria morrido, é o meu amor que se foi Julia, a minha vida - Ela disse soluçando - Eu não consigo aceitar que ela foi embora, que me deixou, deixou os filhos dela,  ela é tudo pra mim - Ela falava baixinho como se estivesse cansada até para falar. - Ela era, era tudo pra mim, eu vou me levantar, mas pelos meus filhos e não por mim, por que eu já estou morta por dentro, só me da um tempo tá bom?  - Ela disse e nesse momento a porta se abriu e a Dona Janete e o seu Ricardo entraram, eu fiz um sinal negativo com a cabeça pra eles.

- Filha, eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor, mas você precisa de um banho e precisa comer alguma coisa - A Dona Janete disse e a Helena permaneceu do mesmo jeito, virou uma porta novamente.

- Tudo bem, com licença filha - O seu Ricardo disse a pegando no colo e ela só deixou, não se mexeu, as lágrimas ainda escorriam em seu rosto e ela não olhava diretamente pra ninguém,  eu não me aguentei e chorei junto, era uma cena muito triste, eu nunca tinha visto a Helena daquele jeito, o seu Ricardo entrou com ela no chuveiro com roupa e tudo e os dois ficaram ali deixando a água escorrer, em determinado momento ele saiu e eu e a dona Janete entramos, tiramos a roupa dela e lhe demos um banho, e o silêncio dela era agonizante, era como se ela não estivesse ali, só o corpo físico, enquanto nós a secávamos e a vestíamos a Sol preparava algo pra ela comer.

Clarena - Nunca foi de mentira. Where stories live. Discover now