Capítulo cinco

328 56 9
                                    

Boa leitura

Jeongguk explorou o quarto antes de ouvir a explicação do rei, que parecia se divertir com a sua curiosidade com cada canto daquele quarto

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Jeongguk explorou o quarto antes de ouvir a explicação do rei, que parecia se divertir com a sua curiosidade com cada canto daquele quarto. O humano sorriu largo ao ver um potinho cheio de frutinhas azuis, em formato de meia lua, ouranós, e comeu três seguidas, antes de finalmente se virar para o — agora — seu rei.

— Sente-se — Taehyung sorriu gentil enquanto indicava, sendo prontamente obedecido, vendo o garoto se sentar na cama.

— Se não usam dinheiro, usam o que, Vossa Majestade?— perguntou, os olhos brilhando.

— Nada — deu de ombros — se você quer algo, você pega e agradece quem o fez — explicou como se fosse simples.

— Mas... creio que isso não faz muito sentido, Vossa graça — franziu o cenho.

— Jeongguk, aqui as pessoas trabalham naquilo que gostam — tentou ser mais claro — todo mundo trabalha e todo mundo tem o direito às mesmas coisas.

— Mas e se a pessoa não for trabalhar? E se ela apenas quiser ficar em casa pelo resto da vida? Por que a pessoa trabalharia? E as pessoas que trabalham muito, recebem o mesmo que as pessoas que trabalham pouco? E se ela quiser sair do trabalho? Como é feito as coisas sem dinheiro? — disparou os questionamentos, com o cenho franzido, tentando entender tudo.

Taehyung sorriu, percebendo que o garoto era do tipo que não segurava seus questionamentos, se perguntou se ele sofreu alguma punição por isso no sudoeste.

— Vamos com calma — sorriu, se sentando no chão, o que fez o mais novo arregalar os olhos — Mas e se a pessoa não for trabalhar? Bem, normalmente ela avisa antes ou explica depois, pode ter ido ver um parente ou ter ficado doente, talvez tenha acordado se sentindo mal ou muito desanimada, então falta e volta quando estiver bem — explicou de forma calma.

— Mas... — Jeongguk ficou quieto ao ver que o rei ainda ia falar.

— E se ela apenas quiser ficar em casa pelo resto da vida? Por que ela faria isso se pode trabalhar com o que gosta? Fazer a sua paixão pelo resto da vida — sorriu — Por que a pessoa trabalharia? Porque ela sabe que tem que ajudar, ou então a vida não funciona.

— E todos somente respeitam isso? — o menor disparou, vendo a criatura alada assentir.

— E as pessoas que trabalham muito, recebem o mesmo que as pessoas que trabalham pouco? Bom, primeiro que ninguém fica cuidando do trabalho do outro, segundo que não tem um horário para começar e para acabar, apenas se faz o que precisa ser feito, as suas responsabilidades, todos trabalham a mesma quantidade — Taehyung fez duas frutinhas virem até ele e as comeu — quais eram as outras perguntas?

— E se ela quiser sair do trabalho? Como é feito as coisas sem dinheiro? — Jeongguk repetiu baixinho, fascinado pelas frutinhas voando.

— Se ela quiser sair, ela sai, e está livre para se conhecer e explorar áreas de atuação. Como as coisas são feitas sem dinheiro? Como as coisas são feitas com dinheiro? O que discos de ouro, prata e bronze tem haver com o funcionamento das coisas? — perguntou de volta, vendo o garoto assentir, mas ainda meio confuso — recebemos dinheiro pelo o que exportamos, e o usamos apenas para importar produtos de outros lugares, entende?

Northern Kingdom (Taekook)Where stories live. Discover now