Capítulo oito

279 57 12
                                    

Fidi é aquele animal do último capítulo, uma espécie de cobra com pelos macios e vermelhos, um bico de águia prateado e olhos sem íris ou pupila, completamente dourados.

Boa leitura

Jeongguk sorriu largo, olhando para a cena do pequeno fidi enrolando-se na mãe, que era absurdamente grande, e parecia se divertir com os seus filhotes, tomou mais um gole daquele suco vermelho como sangue, apoiando o rosto em sua mão, coberta pel...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Jeongguk sorriu largo, olhando para a cena do pequeno fidi enrolando-se na mãe, que era absurdamente grande, e parecia se divertir com os seus filhotes, tomou mais um gole daquele suco vermelho como sangue, apoiando o rosto em sua mão, coberta pelo macio casaco branco, que tinha sido feito para si fazia uma semana.

— Ggukie — sua atenção foi chamada, e sorriu ao ver Yugyeom — está cedo ainda — comentou, era acostumado a acordar bem cedo, mas o humano tinha o hábito de dormir bastante, tanto que nunca se encontravam durante o café.

— Perdi o sono — comentou, vendo o outro se sentar à sua frente, apoiando um prato e uma caneca na mesa — sempre vê o sol nascer? — perguntou, pensando sobre o que tinha acontecido a uns 20 minutos.

— Sim, eu escolhi trabalhar de manhã, funciono melhor — sorriu, Yugyeom era curandeiro, estava o ajudando muito a se adaptar, junto de Mingyu e Jaehyun.

— Não conseguiria — comentou — demoro para acordar, e não funciono bem de manhã — tomou outro gole do suco.

— Funciona melhor durante a noite? — perguntou, sorrindo para o mais baixo.

— Durante a tarde — respondeu, roubando uma bolinha do prato do outro, não se lembrava do nome, mas achava muito gostoso.

— Vai voltar a dormir depois? — perguntou, dando um gole do suco de Jeongguk, apenas por ele ter pego comida do seu prato.

O garoto estava começando a aprender sobre os animais dali, por enquanto, seguiria a mesma função de Mingyu, e era o mesmo que estava o ensinando, então ainda tinha o tempo livre, maleável as suas vontades. Assentiu, bocejando em seguida, seus olhos estavam começando a pesar, mas esperaria o maior terminar de comer para ir aos seus aposentos.

— Sabe se Bogum está melhor? — perguntou, o garoto em questão tinha sido queimado por um daqueles gatinhos fofos.

— Sim, voltará para casa hoje — comentou — Taehyung retornou ontem de manhã, já se encontraram? — perguntou e o Jeon desviou o olhar — o que foi?

— É a quarta pessoa que me pergunta isso — resmungou — por que? — perguntou, vendo o outro sorrir, se divertindo — e sempre tem essa reação quando pergunto — bufou, roubando a última bolinha do prato de Yugyeom.

— Fofinho — ouviu a voz doce de Hyuna e se virou para o lado, vendo a mulher com longas asas indo até eles — já falou com o Tae? — perguntou, e Yugyeom soltou uma gargalhada alta.

— Não — Jeongguk respondeu baixo, bocejando mais uma vez em seguida — vou voltar a dormir — informou aos dois seres com asas, se levantando, quase correndo dali.

Não era como se não gostasse de Taehyung, longe disso, admirava o rei por sua condolência, por ter o tirado do sudoeste, admirava o quão querido ele era por todos no Norte, o achava incrível. Mas todos pareciam presumir que eram próximos, ou que deveriam ficar, e sempre que estava na presença do rei, se sentia extremamente nervoso.

Northern Kingdom (Taekook)Where stories live. Discover now