Capítulo nove

267 58 15
                                    

Eu realmente gostei desse capítulo, e depois dele, teremos um avanço com os Taekook


O capitulo ficou grandinho em comparação aos ultimos

Boa leitura

Jeongguk acordou naquela manhã questionando-se se estava morto, se tinha morrido de tanto apanhar de algum guarda e aquele lugar era para onde as pessoas iam depois de morrer, mas esse pensamento logo sumiu, o fazendo rir sozinho pela bobagem

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Jeongguk acordou naquela manhã questionando-se se estava morto, se tinha morrido de tanto apanhar de algum guarda e aquele lugar era para onde as pessoas iam depois de morrer, mas esse pensamento logo sumiu, o fazendo rir sozinho pela bobagem.

Estava observando Mingyu cuidar de uma tartaruga de, mais ou menos, dois metros e meio de comprimento, botar os seus ovos na areia completamente branca da praia. Nunca se acostumaria com o modo como os animais não se importavam com as suas presenças, tão acostumados com o modo gentil que eram tratados, que seus instintos não os apontavam como ameaças ou predadores. A tartaruga era completamente azul, mas tinha uma listra em um tom mais claro da mesma cor no meio do casco, o que a deixava mais bonita ainda.

Assistiu o animal terminar de enterrar seus ovos, e se virar lentamente para voltar para o mar, mas parou de repente, voltando a se afastar da água, ficando próxima de onde tinha colocado seus ovos. Jeongguk olhou na mesma direção que o animal majestoso olhava, tentando identificar o que a impediu de voltar, e arregalou os olhos com o que viu.

Era um animal, um animal maior que a tartaruga perto de si, e emitia a sua própria luz, era dourado, e se assustou ao ver o animal sair da água. Se lembrou do livro que um pequeno lorde o deixou ler uma vez, sobre criaturas marinhas, tinha a cabeça de um tubarão, mas o corpo o lembrava a outro animal, demorou alguns segundos para conseguir lembrar-se do nome, enguia. Era uma enguia de três metros e meio com uma cabeça de tubarão e que emitia uma luz dourada.

— Se chama fotovolía — se assustou ao olhar para trás, e ver Taehyung lhe explicando, com um olhar sério no rosto, focado no animal — eles não costumam estar aqui nessa época do ano, deveriam estar ao sul de Pagoménos toméas — (sudeste) — se estão aqui, é porque lá está mais frio do que deveria estar — suspirou.

— O que isso significa? — perguntou ao rei, olhando para cima, já que estava sentado em uma pedra baixa.

— Por enquanto nada — franziu o cenho, não tirando os olhos do animal nem por um segundo — pode ser que esteja perdido, precisaremos observar — massageou a própria têmpora, parecendo estressado.

— Pode ser que haja alguma fêmea passando por aqui — Mingyu comentou — não estão em época de acasalamento, mas o brilho delas sempre os atraem — apontou — e elas gostam de águas quentes — contou para Jeongguk — estão quase no topo da cadeia alimentar, são bem territoriais, e são capazes de emitir um barulho que, se você estiver submerso na água, explodirá a sua cabeça.

— E mesmo assim eles não estão no topo da cadeia alimentar? — perguntou assustado, voltando a olhar para a luz dourada que saia das águas azuis, e Mingyu apenas riu, negando com a cabeça.

— Evite entrar no mar — Mingyu falou, ele tinha um sorriso divertido no rosto, mas seu tom era sério.

— Tae — ouviram um grito vindo de trás, mas Taehyung não se moveu — Kim Taehyung — Jeongguk reconheceu Jimin, que tinha uma mistura entre irritação e preocupação nos olhos dourados — você tem noção do que está- — se interrompeu ao ver o humano, que franziu o cenho, não entendendo ao certo o que estava acontecendo — oi, Jeongguk — ele sorriu de forma doce, voltando a olhar de forma séria para o rei — vamos conversar — mandou, apontando para dentro da floresta.

Northern Kingdom (Taekook)Where stories live. Discover now