𝘀𝗶𝘅𝘁𝗲𝗲𝗻

56 9 0
                                    

𝗔𝗚𝗢𝗥𝗔, 𝗣𝗥𝗘𝗦𝗘𝗡𝗧𝗘

O sinal ecoa pelo corredor vazio quando chego atrasada para a escola. Perdi o ônibus hoje de manhã. Agora tenho que entrar numa aula que já começou e chamar ainda mais atenção para mim mesma.

Considero a ideia de faltar o primeiro tempo para evitar isso de vez. Mas perdi uma semana inteira de aula, e já estou aqui. Melhor acabar logo com isso, já que vou ter que encarar todo mundo mais cedo ou mais tarde. Pelo menos eu me lembrei de programar o alarme ontem.

Mas jamais planejei acordar na cama de Giovanna e ter que ir voando para casa.

Giovanna...

Ainda estou tentando entender direito o que aconteceu noite passada. A ligação na floresta. Ouvir a voz dela de novo. Foi tudo real, não foi? De que outro jeito eu teria ido parar no quarto dela?

São só sete horas deste lugar, lembro a mim mesma. Aí posso ligar para ela de novo. É tudo em que consigo pensar. É o que está me mantendo sã enquanto me preparo para o resto do dia de aula sem ela aqui.

Respiro fundo antes de cruzar a porta para o primeiro tempo.

Todas as cabeças se viram lentamente na minha direção e a sala fica em silêncio. O Professor para com o giz no quadro e abre a boca barbuda como se estivesse prestes a dizer alguma coisa.

Mas ele desvia o olhar e continua sua aula, permitindo que eu procure meu lugar. Enquanto passo pelas mesas, ninguém faz contato visual comigo. Quando vejo a mesa vazia com duas cadeiras perto da janela, meu coração para.

Era ali que Giovanna e eu costumávamos sentar juntas. Mas não fico enrolando por muito tempo porque sinto que as pessoas estão me olhando.

Respiro fundo de novo antes de me aproximar e ajeitar minhas coisas. Não olho para ninguém. Só encaro a frente da sala e observo os minutos se passarem no relógio.

Depois da aula, todo mundo me ignora. Ninguém pergunta como eu estou nem olha na minha direção. Não sei o que eu estava esperando quando voltasse.

É difícil não me deixar incomodar. Talvez todos eles tenham percebido que eu não fui ao funeral. Talvez pensem que sou uma pessoa fria e sem coração que não sente nada depois da morte da namorada. O resto do dia se desenrola da mesma maneira. Os corredores ficam em silêncio quando passo, e logo depois vêm os sussurros.

Mas mantenho a cabeça erguida e finjo não ouvir nada. De repente me lembro da foto que Yasmim tirou de mim e me pergunto para quem ela mandou.
Provavelmente para seu grupo de alunos do último ano, todo mundo que estava na fogueira aquela noite. Tenho certeza de que me ver daquele jeito fez com que eles se sentissem melhor.

Felizmente, não tenho nenhuma aula nem com ela nem com Matteus. Estou tentando ao máximo evitar esses dois o dia inteiro. Cheguei até a descer pela outra escada para evitar passar pelo armário deles.

Na hora do almoço, não sei onde me sentar. Ponho a comida na minha bandeja sem pressa enquanto procuro por Isabelle. Não a vi a manhã inteira. Talvez ela ainda esteja dando um tempo da escola.

Ela não entrou em contato comigo desde que nos encontramos na lanchonete ontem. Se ela soubesse o que aconteceu na noite passada... Depois que liguei para Giovanna e ela atendeu. Mas não tem como contar nada para ela ainda.

Será que Giovanna ia querer que eu fizesse isso? Eu deveria perguntar a ela antes de tomar qualquer decisão. Se nossas ligações são reais, não quero arriscar nada.

Há várias cadeiras vazias, mas nenhum lugar para sentar. Considero comer lá fora, mas sinto que todo mundo está me observando. Não quero que pensem que estou com medo de comer sozinha. Não vou ser uma daquelas garotas que acaba se escondendo numa cabine do banheiro.

Procuro uma mesa vazia nos fundos do refeitório. Algo chama minha atenção. Atrás de uma cadeira, joias cor-de-rosa cintilam ao longo de uma mochila de seda branca. Ela pertence à minha amiga Alane. Seus cabelos pretos sedosos escorrem pelas costas dela, lindos e compridos. Ela está sentada perto da janela com dois outros alunos de intercâmbio — Anny, e Davi. Eu me aproximo e posiciono minha bandeja.

— Tem alguém sentado aqui?

Eles erguem os olhos da comida e das lancheiras e piscam repetidas vezes. Davi, que é mais alto do que as outras pessoas na mesa, tira os fones de ouvido. Ele está vestindo uma camiseta de beisebol azul e listrada que comprou em sua viagem a Belo horizonte.

— Não... é claro - Anny diz. O cabelo dela está preso num rabo de cavalo hoje. Ela tira a bolsa para abrir espaço para mim. — Por favor, senta com a gente.

— Obrigada — digo.

Há uma troca de sorrisos constrangidos quando me sento entre ela e Davi. Alane e eu trocamos um aceno de cabeça do outro lado da mesa. Comemos em silêncio. Normalmente, os três conversam com animação. Mas há um clima pesado na mesa que nos mantém quietos e sérios.

Sem dizer nada, Davi arrasta uma caixinha com fatias de manga na minha frente. Um gesto de simpatia. Sorrio para ele e pego um pedaço. Então Davi empurra um pacote de biscoitinhos caseiros na minha direção, junto com aqueles mini Kit Kats sabor chá-verde que ele sabe que são meus favoritos. São os favoritos dele também.

Tento devolver, mas ele insiste.

— Que tal se a gente dividir? - ele pergunta. Ele sempre foi fofo desse jeito.

Anny sorri para mim.

— Sentimos sua falta, Vanessa — ela diz. — Temos pensado em você. É muito bom almoçar com você de novo.

— E sentimos falta de Giovanna também — Davi diz com pesar. — A gente sente muito... pelo que aconteceu.

A mesa fica em silêncio de novo. Os olhos de Alane disparam entre mim e Davi, como se estivesse interpretando minha reação ao nome da Giovanna. Para ter certeza de que não tem problema falar dela.
Parece estranho eles falarem sobre Giovanna assim. Como se eu não estivesse no telefone com ela na noite passada.

— A Giovanna era uma ótima amiga — Alane acrescenta com um aceno de cabeça. Ela tenta sorrir.

— Para todos nós. A gente vai sempre se lembrar dela.

— Alane e Vanessa amigas? 😏

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Alane e Vanessa amigas? 😏

Gente agora eu vou dormir pq são 04 da manhã😛 mas amanhã cedinho eu reviso esses cap que eu postei de madrugada e posto mais capítulos ok ok (já revisei todos que eu postei!!!)

Até o próximo beijos beijos 💋💋💋

remember the stars, 𝗴𝗶𝗻𝗲𝘀𝘀𝗮.Onde histórias criam vida. Descubra agora