32

238 63 9
                                    

Aparecida

Desde o momento que conheci Patrícia percebi que ela é uma pessoa muito bem relacionada, não sei se o fato de ser filha de um diplomata a ajude nessa questão, mas ela conhece muitas pessoas. Portanto, quando ela conseguiu 2 cadeiras na primeira fila do desfile eu quis entrar dentro de um buraco eu conhecia algumas pessoas, mas a grande maioria me cumprimentava conversava 2 ou 3 palavras e pronto, gostava dessa situação, quanto menos pessoas conheciam para mim.

Sempre fui muito introvertida, não queria ser como Patrícia que parece conhecer o mundo inteiro, ter apenas ela como amiga já me basta. Assim que nos sentamos percebi que Luís está ao meu lado. Não sei o que exatamente ele fez para conseguir se sentar aqui em um lugar tão concorrido e ainda perto de mim.

- Está linda, Aparecida.

- Obrigada, Luís, eu queria me desculpar com você pelo que houve ontem.

- Não se preocupe com isso agora, podemos conversar sobre isso depois, teremos tempo para isso.

O desfile começou e só depois de descobrir ser de uma marca espanhola, os modelos, as roupas e os acessórios são lindos, de repente sinto a mão de Luís sob a minha, eu corresponde ao toque não o afastando, ficamos o desfile inteiro de mãos dadas, eu gostei da cia dele e quando o evento terminou, Patrícia nos chamou para um after, só que tanto eu como Luís negamos.

- Aparecida, você entende sobre compromisso e acordo matrimonial, não é?

- Meu pai me explicou, mas não entendo por que apesar de saber o que houve entre Edgar e eu, ainda quer continuar comigo.

- Nós não temos amor um pelo outro, você ainda é apaixonada pelo seu meio irmão, e eu sei que estiveram juntos ontem. De verdade, não tenho interesse nenhum no que vocês fazem, seu pai disse que precisava afastá-los e entendo lado dele, e vou ajudá-lo. Agora preciso saber se é isso que quer.

Luís é franco e direto, não esperava essa reação por parte dele, o certo é aceitar esse compromisso, Edgar não tem nada de bom para me oferecer. O amor que sinto por ele, Cunha não sente por mim, apesar de ser uma verdade dolorosa, preciso segurar nela para não continuar envolvida com ele.

- Eu quero o casamento com você, Luís, sei que entende a importância desse compromisso e eu também entendo. Edgar precisa ficar no passado, e talvez você possa me ajudar.

- Com uma gravidez seguida da outra, como também as responsabilidades que uma mulher da minha família possui não terá tempo de se lembrar do que houve, ele ficará no passado.

Queria acreditar nisso, com Luís terei tudo que sempre sonhei. Uma família numerosa e uma vida confortável, Cunha nunca quis dar isso a mim diferente de Luís que parece querer isso.

- Casamento é um negócio. Só depende de nós fazer dar certo.

Um fotógrafo passou por nós tirando uma foto do lado de fora do local do desfile e de repente ele focou em nós de maneira bem proposital, Luís segurou meu rosto beijando o canto da minha boca, fiquei sem reação, porém imagino que nossa relação será algo público.

- Logo a Espanha inteira ficará sabendo do nosso compromisso. Sei que com certeza prefere algo mais íntimo, porém entende que sou uma pessoa pública, por isso é inevitável.

Entendia essa questão, não gosto é claro, espero que quando o casamento acontecer não seja tão público como no início. Luís pediu licença para atender o telefone, Patrícia saiu do local do desfile acompanhada por algumas pessoas.

- Tem certeza de que não quer ir?

- Sim. Luís vai me levar para casa, além disso, agora não posso ir em festas sem meu noivo.

Entre Sombras e Redenção (concluído)Where stories live. Discover now