Capítulo 22 ⋄ Ala (hospitais)

47 4 0
                                    

O transplante de córnea do jovem começou três dias depois que o centro de doação de córneas entrou em contato com ele. Day teve que passar por exames médicos e testes de rejeição de tecidos e, eventualmente, passar por cirurgia. Tudo correu bem até a semana acordada, quando ele pôde remover as ataduras.

O período de recuperação foi cheio de ansiedade, e embora os médicos enfatizassem repetidamente que a chance de perder a visão era bastante pequena, isso não significava que não aconteceria. Mesmo se o pior acontecer, ele ainda pode receber um transplante de córnea novamente, mas precisará esperar na fila novamente, e ninguém pode garantir quanto tempo isso vai levar.

"Se estiver pronto, abra os olhos lentamente."

O médico original disse isso quando Day se preparava para tirar as ataduras pela primeira vez. Todos estavam lá, incluindo sua mãe, irmão e Mhok.

"Quando você abrir os olhos pela primeira vez, dê uma olhada primeiro. Tente ver. Pode ficar um pouco embaçado no início. Diga ao médico o que você vê primeiro. Se conseguir ver, vou deixar você descansar por cerca de 5 minutos para seus olhos se adaptarem, e então tentaremos novamente. Tente abrir os olhos e sua visão deve ficar mais clara."

O oftalmologista disse enquanto retirava lentamente a atadura que cobria o olho de Day. O jovem sentiu cada camada de bandagem sendo gradualmente afrouxada e depois removida. Ele respirou fundo e sua mãe segurou sua mão com firmeza.

Day abriu os olhos lentamente.

"Eu consigo ver... Eu consigo ver."

Ele disse e fechou os olhos, lágrimas escorrendo por suas bochechas. Night foi a primeira a fazer um som de comemoração, seguida pelo choro de sua mãe. Mhok não disse nada, apenas acariciou gentilmente o ombro de Day. As lágrimas do jovem ainda fluíam incontrolavelmente, e seus soluços eram quase iguais aos de sua mãe.

"Então vou sair e informar a enfermeira para preparar a sala para o teste de visão detalhado. Voltarei em dez minutos. Durante este período, por favor, não abra os olhos até eu voltar."

O jovem assentiu entendendo, então ouviu os passos do médico saindo da sala e fechando a porta. Ele suspirou profundamente e enxugou as lágrimas com as mãos, dizendo a si mesmo que foi a melhor decisão e que não haveria nada do que se arrepender depois.

"Posso falar com Mhok sozinho por alguns minutos?" Day disse, deitado na cama com os olhos fechados. Day pode ter algumas dúvidas sobre seu pênis e pênis, mas saiu do quarto feliz. Day esperou a porta ser fechada.*

[N/T:] Pessoal, essa parte ficou meio confusa... o pdf que tenho para traduzir está em inglês e bem provável foi um erro de tradução da versão. ("Can I talk to Mhok alone for a few minutes?" Day said, lying on the bed with his eyes closed. Pay may have some doubts about his cock and penis, but he walked out of the room happily. Pay waited for the door to be closed.)

"Parabéns, Day, você finalmente está de volta ao seu eu antigo." As mãos familiares se estenderam e seguraram as suas, e ele sentiu o calor dado pelo homem que salvou sua vida naquele dia.

"Vamos conversar Phi, você ainda se lembra do assunto que não terminamos da última vez no aeroporto? Sobre a dificuldade que você teve em encontrar um emprego por causa do seu registro criminal, mas a conversa foi interrompida por causa das minhas córneas. Acho melhor terminarmos este assunto."

Day disse calmamente.

"Por que, Day? Você quer me afastar, é isso que está vendo?" a outra parte disse brincando.

"Você disse que é difícil encontrar um emprego." Day disse muito calmamente.

"Day também sabe que por ter um registro criminal, ninguém que checar meu histórico vai me deixar trabalhar. Especialmente no início, quando eu tinha que usar tornozeleiras eletrônicas, era ainda mais difícil." Mhok respondeu.

O Último Pôr do SolWhere stories live. Discover now