XII- A tempestade que se aproxima

102 22 11
                                    

Como Mestre do Altar Yuan administrava o salão principal, ele tinha mais contato com Wenren È e era o melhor em adivinhar suas intenções. Vendo o Venerável olhar para eles com uma expressão de 'Não acredito que vocês são tão inúteis', ele disse apressadamente: “O Venerável está falando de uma mulher? Não adianta perguntar ao Protetor Shu ou ao Mestre do Altar Qiu sobre mulheres. O Venerável deveria perguntar a este subordinado.”


Shu Yanyan e Qiu Congxue olharam para o Mestre do Altar Yuan. O que você quer dizer com não adianta perguntar sobre mulheres? Não são mulheres?

O Mestre do Altar Yuan não prestou atenção àqueles dois olhares pontiagudos sobre ele e continuou: “Se este subordinado pode ser tão ousado, o que o Venerável precisa que esta mulher faça?”

“Não muito, apenas esqueça um homem”, disse Wenren È.

O Mestre do Altar Yuan era baixo e rechonchudo, como um tio vizinho alegre. Seus olhos se estreitaram quando ele sorriu, fazendo-o parecer gentil, mas suas palavras seguintes foram tudo menos isso. “Este subordinado vê dois métodos. O primeiro, mate aquele homem. A segunda, encontrar outro homem e fazer essa mulher se apaixonar por ele.”

WenrenÈ pensou por um momento. O primeiro método não funcionaria por enquanto. Baili Qingmiao amava Hè Wenzhao profundamente, e se Hè Wenzhao morresse agora, o coração de Baili Qingmiao ficaria preso nele para sempre, e ela ficaria presa por sua obsessão e incapaz de passar por sua tribulação demoníaca interior no estágio da Alma Nascente. O segundo método, porém, teve algum mérito. Mas onde encontrar esse homem?

O interesse amoroso número um do Romance Abusivo, Hè Wenzhao, o número dois, Wenren È, e o número quatro, Yin Hanjiang, já foram eliminados da disputa. O número cinco tinha menos de uma semana e não poderia se qualificar, então o único que restou foi o número três, Zhongli Qian.

Mas Zhongli Qian estreou ainda depois do número cinco. Foi no dia em que Hè Wenzhao se casou com o Mestre do Pavilhão Espírito Violeta. Ele veio dar os parabéns em nome do clã de cultivo número um, o clã Zhongli, e conheceu Baili Qingmiao, que havia sido confinado nas montanhas por Hè Wenzhao e estava tentando escapar. Isso ainda estava cinquenta anos no futuro.

Wenren È não teve paciência para esperar cinquenta anos. Ele decidiu que depois de se recuperar dos ferimentos que sofreria na Grande Guerra da Seita, ele iria sequestrar Zhongli Qian do clã Zhongli e jogá-lo em Baili Qingmiao, para esperar que eles desenvolvessem lentamente sentimentos um pelo outro.

“Este método pode funcionar.” Wenren È lançou um olhar apreciativo ao Mestre do Altar Yuan. “Evite discutir esse assunto por enquanto. Neste momento, devemos nos concentrar na Grande Guerra das Seitas. Após a guerra, todos serão recompensados ​​adequadamente pelos seus esforços.”

“Entendido!” disseram os cinco em uníssono.

Durante o resto da reunião, Shu Yanyan revelou os planos das seitas justas, os Mestres dos Altares ofereceram suas próprias idéias e eles finalmente estabeleceram um plano de batalha. Depois de cada um ter recebido suas funções, eles seguiram caminhos separados.

Depois de sair da sala de reuniões, o Mestre do Altar Yuan aproximou-se de Shu Yanyan e perguntou: “Protetor Shu, há alguma mulher que chamou a atenção do Venerável?”

"O que?" Shu Yanyan lançou-lhe um olhar de soslaio. “Você quer aproveitar sua fraqueza de coração para prejudicá-lo?”

Shu Yanyan falou muito francamente, mas o Mestre do Altar Yuan acenou com as mãos e disse: “Não, não, como pode ser isso?”

Devil Venerable Also Wants to Know(PT).        Tahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon