XLVIII- Florescimento dos lírios-aranha

58 17 10
                                    

Boa leitura!

Wenren È não era alguém como Zhongli Qian que não perderia um único detalhe. Quando se tratava de estratégia, ele sabia que não poderia se comparar a Zhongli Qian. Ele não conseguia nem igualar o senso de detalhes de Shu Yanyan.

Mas poucos governantes do passado e do presente eram conhecidos pela sua inteligência. Como Mestre da Seita Xuanyuan, Wenren È não precisava considerar cada detalhe sozinho. Ele só precisava designar as pessoas certas para os lugares certos e poder confiar nelas.

Se todas as dúvidas apontassem para Yin Hanjiang, então a situação realmente se tornaria simples. Ele só precisava confiar em Yin Hanjiang para não traí-lo.

Assim, ele ligou para Yin Hanjiang e perguntou quem ele achava que, além dele, poderia saber que Wenren È estava de posse de dois livros, bem como quem na seita Xuanyuan poderia encobrir sua própria identidade sem deixar vestígios.

Yin Hanjiang resolveu a primeira pergunta. Ele tinha boa memória e lembrou-se de que, embora Wenren È estivesse sozinho com ele no dia em que obteve o livro, havia uma pessoa que ficava perguntando que livro o Venerável havia obtido e se deveria ser preparada uma celebração. Yin Hanjiang não esquecia facilmente nada envolvendo Wenren È, e até lembrou que quando Wenren È estava lendo, o Mestre do Altar Yuan andou de um lado para o outro do lado de fora de sua porta várias vezes.

E o Mestre do Altar Yuan só mencionou o planejamento de uma celebração desta vez. Quando Wenren È retornou após a Grande Guerra das Seitas, tendo aumentado muito seu poder, o Mestre do Altar Yuan não mencionou a celebração. Ele também não tocou no assunto depois de trinta anos de reclusão.

Depois que Yin Hanjiang transmitiu isso, Wenren È considerou as personalidades de todos na seita Xuanyuan. A Protetora Shu era perspicaz, a Protetora Qiu era direta, o Mestre do Altar Miao era reservado, o Mestre do Altar Ruan era imprudente, o Mestre do Altar Shi era covarde e o Mestre do Altar Yuan era astuto. Nenhum deles carecia de ambição, mas aqueles que poderiam permanecer disfarçados por trinta anos sem agir depois de obter o livro eram provavelmente apenas a Protetora Shu, o Mestre do Altar Miao, o Mestre do Altar Shi e o Mestre do Altar Yuan.

Shu Yanyan morreu pelas mãos de Cen Zhengqi no livro. Ela e Hè Wenzhao eram inimigos, e todos os livros tinham pessoas escolhidas que pareciam favorecer os protagonistas, então não havia possibilidade de ela conseguir isso.

Se o Altar Master Miao tivesse entendido, ele teria se perguntado por que o Mestre Espiritual Violeta era um homem, e usado seus insetos gu para interrogá-lo sobre a localização do terceiro volume. Como não o fez, ele não ficou muito desconfiado.

Os suspeitos restantes eram Mestre do Altar Shi e Mestre do Altar Yuan. Para confirmar sua conjectura, Wenren È enviou uma mensagem a Zhongli Qian, perguntando-lhe que tipo de pessoa seria capaz de mudar de nome e se esconder na seita Xuanyuan por séculos.

Ao receber a mensagem, Zhongli Qian ficou um pouco perplexo. Por que ele, um estranho, foi convidado a avaliar os assuntos internos da Seita Xuanyuan?

Mesmo assim, Zhongli Qian deu à questão a devida atenção. Depois de listar múltiplas possibilidades, ele chegou à sua conclusão: era mais provável que fosse a pessoa responsável pelo registro.

Assim, Mestres do Altar Yuan foi o maior suspeito. Claro, Wenren È não tinha provas, mas você precisava de provas para agir na seita Xuanyuan? Wenren È precisou justificar suas ações antes de matar um ou dois subordinados?

No entanto, para lidar com todas as ameaças de uma só vez e obter o segundo livro sem problemas, Wenren È teve que esperar um pouco.

Havia apenas duas razões para a pessoa com o livro permanecer escondida por tanto tempo. A primeira foi matar Wenren È, e a segunda foi aumentar seu próprio poder.

Devil Venerable Also Wants to Know(PT).        Onde histórias criam vida. Descubra agora