Capítulo 47

547 74 29
                                    

CAPÍTULO 47

POV MARÍLIA

Viemos o resto do caminho em silêncio. Maraisa parecia um pouco abalada pelo que havia acabado de acontecer, ela estava calada e pensativa.

Quando chegamos, a morena começou a separar os ingredientes do nosso almoço em completo silêncio.  Eu tive certeza de que ela não estava bem quando me pediu para começar a descascar os legumes, pois Maraisa odiava que mexessem na sua comida, geralmente ela me pedia para ajudar apenas com coisas bem superficiais. A obedeci prontamente enquanto a mesma permaneceu sentada à mesa, pensando sabe-se lá no que e mexendo no celular.

Um tempo depois, vi Maraisa ir em direção ao quarto e, quando se passaram mais de cinco minutos sem que ela retornasse, fui ver se estava tudo bem.

Entrei no cômodo e pude visualizar Maraisa sentada na cama, de costas para mim. Todas as roupas e itens que ela havia comprado e ganhado para o Noah estavam arrumados cuidadosamente em cima da cama, enquanto ela observava tudo. Aquilo definitivamente me assustou e me preocupou. Assim que a morena notou a minha presença, se virou na minha direção.

-Esse aqui é muito fofo, né? -me mostrou um macacão verde com desenhos de girafinhas.

-É, sim. -concordei enquanto me aproximava lentamente.

-Esse eu não gosto muito, mas acho que é por causa da cor, não gosto de laranja. -apontou para um body dobrado cuidadosamente. -Essa cobertinha é muito macia e confortável. -passou a mão por uma coberta azul bebê.

-É mesmo. -toquei no item constatando que era verdade o que ela havia dito.

Ficamos em silêncio por um tempo, até que finalmente tive coragem de perguntar.

-Por que está fazendo isso? 

-Não tem sentido ficar com todas essas coisas. Tem gente que precisa muito mais do que eu.

-Tá falando do que? 

-Vou dar tudo pra Gabriela e pros bebês dela.

Essa era uma das razões pelas quais eu a amava tanto.

-É um gesto muito bonito, meu amor. -acariciei sua bochecha. -E o que vai fazer com esses aqui? -apontei para um kit de toalhas de banho e fraldas bordadas com o nome do Noah. Havia sido um presente do Marco.

-Vou ficar com eles. -fez uma pausa. -Esse aqui é o meu preferido! -levou um macacão azul escuro de veludo até o rosto e inalou seu cheiro. 

-É lindo! 

-Acho que posso ficar com ele também, né? Sabe, só de lembrança.

-Claro, amor. São todos seus. Você pode ficar com quais quiser. -respondi. -Quem sabe a gente não usa esse pro nosso futuro filho?

Certo, falei só por falar, pois achei que Maraisa não levaria aquilo a sério, mas no fundo eu realmente queria ter filhos com ela.

-Você... você pensa em ter um filho comigo? -vi nascer em seus lábios um sorriso sincero, um dos raros que ela deu desde o que havia acontecido.

Juro que me senti a mulher mais feliz do mundo diante da sua reação!

-Filhos, no plural. -a corrigi. 

-Tá falando sério? -vi seu rosto corar enquanto ela sorria abertamente.

-Por que está agindo assim? -ri. -Ficou com vergonha? 

-Não, é que... não imaginei que você já tinha cogitado essa situação.

-E você gostou, né? -beijei seus lábios rapidamente.

Macarons (Malila)Where stories live. Discover now