Capítulo 4 - Adeline

76 24 109
                                    

Meses atras-

Adeline pov

(...)

Eu nunca fui muito rebelde, de sair escondido e beber. Mas agora meu aniversário de 18 anos estava chegando e eu queria curtir, sair, beijar, fazer coisas que nunca havia feito.

Ethan e eu somos amigos desde os 5 anos, quando ele veio morar em meu bairro. Nos conhecemos no Halloween, na hora de pedir doces, e viramos amigos porque estávamos com a mesma fantasia e percebemos que tínhamos gostos parecidos.

Rose, por outro lado, conheci alguns anos atrás na escola, e acabamos virando um trio. Ela é tudo que já sonhei em ser. Ela é linda, super alegre e muito carinhosa.

Provavelmente a unica que sabe de Ethan.

Tive uma queda por ele, mas depois ele apareceu namorando uma ex-colega no primeiro ano, então desisti e percebi que só estragaria a amizade se eu assumisse meus sentimentos.

Atualmente estamos no bendito terceirão.

 Rose está tentando me convencer a ir para uma festa antes dos temidos 18 anos. Falta apenas 2 meses para o meu aniversário, e na data pretendo ir a uma balada com meus amigos. Vamos passar a madrugada do dia 17 para o dia 18 na balada, e no outro dia irei comer um bolinho simples só com Ethan, Rose e meus pais.

-Ade.- Rose me chama. - Adeline, tá me ouvindo?

Ela me cutuca e finalmente eu escuto.

- Oi amiga, desculpa não estava prestando atenção. - murmuro e a encaro, porque na verdade o que eu estava fazendo era assistir ao Ethan, já que ele é jogador de futebol americano.

- Para de babar, ele nem é tão interessante assim. - ela me cutuca e ri. - Queria saber se vamos mesmo na festa de sexta à noite, te arranjei uma pessoa.

Na verdade, ele é fascinante

Imediatamente eu a olho intrigada, já que eu nunca passei de um selinho e não queria ser o assunto da escola pelos próximos 6 meses.

- Oi? Você o quê? - digo após parar de prestar atenção totalmente em Ethan. - Sabe que eu nunca beijei, Rose.

- Por isso mesmo. - ela diz. - Ah, vamos, ele é um cara bacana, não vai espalhar nada.

- Não sei não. ... Mal sei como dar um selinho. Queria que fosse com alguém significativo.- comento, um tanto desanimada

-Vamos lá, vai ser divertido.-Ela me encara e finalmente entende o que estou tentando dizer. -Eu sei que gosta dele, mas ele parece não perceber você.

-Pensei que superaria isso mais rápido, mas me iludo toda vez que ele menciona uma nova namorada. Isso me dói.Falo enquanto brinco com as mãos, forçando um sorriso sem graça.

-Relaxa.- ela murmura, acariciando minhas costas. -Não dá pra você saber o que ele sente se não contar. Vamos para a festa, não precisa beijar ninguém. Vamos só nos divertir e relaxar um pouco.- Ela ri, tentando me animar.

-Está bem, você ganhou.-eu sorrio. Vai convidá-lo?.- Eu aponto para Ethan, que se aproxima de nós depois do treino.

- Claro. 

Ethan se aproxima e se senta ao nosso lado. Está suado, sem camisa, exibindo seu abdômen. Observo por um momento, mas volto à realidade quando Rose me belisca e sussurra que Ethan percebeu e está rindo. 

-Gosta do que vê? - ele ri. - Sabia que você iria se apaixonar por mim um dia.

Começo a corar.

- Estava só olhando esse seu suor nojento pingando e pensando no quanto deve estar fedendo. - acabo com o contato visual por causa da vergonha. Ethan ri.

Percebo logo que ele está mexendo no suor e já imagino o que ele vai aprontar. Corro para me esconder atrás de Rose, que ri bastante, e saio correndo enquanto ele me persegue com aquela mão toda suada, cujo cheiro dá para sentir de longe. 

Até que, inevitavelmente, tropeço, porque parece que tudo dá errado na minha vida.

-Ai.- reclamo, levando a mão ao nariz e notando um pouco de sangue. A única coisa em que consigo pensar é se quebrei o nariz tão perto do meu aniversário.

Vejo que Ethan corre e começa a me virar e me examinar, Rose vem logo atrás correndo, já que estávamos um pouco longe.

- Ade, tudo bem? - ele diz. - Sente dor? Incomoda quando eu toco? - ele pergunta e começa a encostar nossos rostos demais, acho que ele está preocupado demais para perceber.

Ethan estava tão perto que parei de sentir dor e estava quase beijando ele por impulso. Ele simplesmente se afasta, acho que percebeu.

- Eu estou bem. - digo, bem sem graça. - Doi só um pouco, me assustei um pouco com o sangue, está tudo bem. - sorrio.

Rose estava sentada na cadeira em que eu tropecei enquanto observava Ethan me segurando e eu hipnotizada. Ela começa a rir, Ethan não entende, mas eu sei perfeitamente porque ela estava rindo.

Ethan me levanta, me colocando sentada, e vai pegar gelo. Rose me olha, só esperando ele se afastar para poder me massacrar.

- Você ia mesmo fazer isso? - ela ri, e ri muito. - Tipo, ia beijar ele? - ela volta a rir muito.

- Passou pela minha cabeça, mas logo olhei pra sua cara feia e desisti. - digo, meio envergonhada.

- Se você quer ele, fala pra ele. Não vai adiantar ficar escondendo isso pra sempre. Se der merda, some da vida dele e a gente vai curtir e fazer faculdade fora. - ela diz.

- Não quero perder a amizade dele. Somos amigos desde a infância, ele é como meu refúgio. E se eu estragar tudo? - olho para ele voltando com o saco de gelo na mão.

- Isso é escolha sua. - ela murmura.

Ethan chega sorrindo ao ver que estou melhor.

- Me desculpa, isso é tudo culpa minha. - ele diz enquanto coloca o gelo no meu nariz e segura. - Não devia ter feito uma brincadeira tão estúpida, sabendo como você é sortuda. - ele ri baixinho.

- Tudo bem, foi só um acidente. Vai à festa com a gente na sexta? - pergunto, mudando de assunto.

Ethan me olha meio esquisito.

- Ir com vocês? Vocês? Desde quando você vai a festas? Tipo, você não é a antissocial que prefere livros e assistir Modern Family? - ele diz, meio incrédulo.

- Eu estou disposta a tentar novas coisas, talvez beijar um desconhecido ou usar maconha? - digo enquanto faço careta para ele.

Ethan ri, mas continua com uma cara esquisita que não sei decifrar.

- Ok, eu vou então, para ficar de olho em vocês duas. - ele afirma.

- Acho que deve ir para se divertir, se for pra ir ficar olhando a gente, nem vai. - Rose diz.

- Ok, eu vou então, mas depois não reclama quando estiver um rio de meninas atrás de mim na festa, sabe como é, jogador de futebol. - ele faz uma cara de coitado e depois ri.

Da o horario de ir pra casa, Ethan fica um pouco a mais por causa de seu treino, e Rose me leva pra casa.

foto de Rose

foto de Rose

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
Laços do destino.Where stories live. Discover now