𝑪𝒂𝒑𝒊𝒕𝒖𝒍𝒐 𝟐

66 3 25
                                    

𝑵𝒆𝒕𝒆𝒚𝒂𝒎 𝒐𝒏

𝘍𝘢𝘮𝘪𝘭𝘺 𝘤𝘢𝘯 𝘣𝘦 𝘺𝘰𝘶𝘳 𝘨𝘳𝘦𝘢𝘵𝘦𝘴𝘵 𝘴𝘵𝘳𝘦𝘯𝘨𝘵𝘩, 𝘣𝘶𝘵 𝘢𝘭𝘴𝘰 𝘺𝘰𝘶𝘳 𝘨𝘳𝘦𝘢𝘵𝘦𝘴𝘵 𝘸𝘦𝘢𝘬𝘯𝘦𝘴𝘴.

O céu. Provavelmente uma das minhas partes favoritas de Pandora. Não só porque era extremamente belo,mas também porque era o lugar onde eu finalmente não tinha que pensar em nada.

Mais uma vez,era um dia bonito em nossa vila. Eu estava voltando de mais um passeio matinal com Mahara. Já tinham se passado dois dias. Dois dias desde que eu evitava Mik'el,que quase não olhava em sua cara,e que nem ficava perto do mesmo. Ainda haviam dúvidas em minha mente. Por exemplo,o porquê dele me perguntar aquelas coisas. Se tinha um motivo pra essas perguntas. E também,ele literalmente havia me perguntado se eu gostava de garotos. Por que diabos ele estava fazendo essas perguntas? Eu tinha tantas dúvidas,tantas coisas se passando em minha mente ao mesmo tempo. E voar parece que não resolvia. Eu havia voltado de meu passeio com Mahara já não tinha muito tempo,porém decidi aguardar meus pais para a patrulha que faríamos na saída de nossa caverna. Fazia carinho na cabeça de Mahara enquanto pedia para a mesma se acalmar. Ela estava agitada nos últimos dois dias. Talvez ela soubesse que eu estava chateado,confuso e até frustrado. Enquanto eu aguardava meus pais chegarem para irmos até a patrulha,senti alguém me dando um tapa por trás da cabeça. Me virei para ver quem era e logo percebi que era Kiri. A mesma estava com um sorriso no rosto. Apenas revirei meus olhos e voltei minha atenção para Mahara. Pude sentir Kiri franzir as sobrancelhas. Logo a mesma se sentou ao meu lado e Mahara foi em direção a ela com a cabeça.

-O que houve com você?

Ela perguntou preocupada. Como eu poderia a responder? Nem eu mesmo sabia.

-Não houve nada.

Respondi dando de ombros e mexendo em uma pedrinha no chão em seguida. Kiri fazia carinho na cabeça de Mahara,porém eu sentia seu olhar sobre mim o tempo todo.

-Algo aconteceu. Você mal tá saindo e nem tá falando com o seu admirador secreto.

𝘈𝘥𝘮𝘪𝘳𝘢𝘥𝘰𝘳. Então essa era a palavra. Muitos da vila sempre disseram que Mik'el me tratava de forma "diferente". Porém eu nunca acreditei,ou talvez eu não quisesse admitir. Mik'el era sim diferente comigo,e eu só estava percebendo isso agora.

Eu não sabia oque responder. Sinceramente,não sei se tinham as palavras certas. Eu ainda tinha dúvidas que não sei se tinham respostas. E falar com Mik'el,meus pais ou até Kiri,não seria a solução.

-Eu tô bem,Kiri. É sério,não precisa se preocupar.

Disse dando um sorriso ladino para minha irmã,que apenas franziu a testa desconfiada.

Ficamos conversando durante um bom tempo. Ela falava sobre o quanto estava sentindo saudades da floresta,mesmo que agora fosse um campo de batalha. Me senti mal por ela. Meu pai não a deixava sair sozinha. As vezes eu até a convidava para meus voos matinais,entretanto Kiri não gostava nada de acordar cedo. E também,caso meu pai descobrisse que fomos até o campo de batalha sem nenhuma supervisão e sem ninguém sabendo,aí sim ele nos mataria.

Um tempo depois de muita conversa e várias piadas entre eu e Kiri,meus pais chegaram para irmos até a patrulha. Me despedi de Kiri e logo subi em Mahara. Estava esperando que meu pai desse o comando para voarmos,oque não demorou muito para acontecer.

Levantamos voo,seguindo meu pai enquanto o mesmo nos liderava. Voamos a manhã inteira,oque foi bom de certa forma. Porém,paramos em um espaço da floresta apenas para descansar. Pousei com Mahara e meus pais com seus ikrans. Enquanto eu acariciava a mesma,pude sentir o olhar de minha mãe sob mim. Vi a mesma se aproximar e logo se abaixar ao meu lado. Senti minha mãe acariciando meus cabelos enquanto me dava um olhar preocupado.

𝒀𝒐𝒖 𝑫𝒐𝒏'𝒕 𝑶𝒘𝒏 𝑴𝒆- Aonung X Neteyam Onde histórias criam vida. Descubra agora