The sky also plays tricks

23 4 0
                                    

Era estranho estar naquele carro, por vários motivos, um deles era a clara falta de desinteresse por parte de Pedro em relação a mim

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Era estranho estar naquele carro, por vários motivos, um deles era a clara falta de desinteresse por parte de Pedro em relação a mim. Ele havia falado de Emily mudar muito rápido, mas ele era do mesmo jeito. Talvez seja só efeito da bebida, algumas pessoas ficam mais sociáveis quando entram em contato com o álcool, ficar mais irritantes deve ser ainda mais comum.

— Você foi bem rude comigo.

— Quando? — ele questiona sem tirar os olhos da estrada, porém não me dá espaço para responder. — Quando desliguei a ligação do táxi? Olha, vai por mim foi o melhor, você ficaria plantada ali e isso daria espaço para pessoas mal intencionadas.

Eu iria citar quando ele me chamou meio que indiretamente de "qualquer uma" ou quando ficou me tratando como se eu fosse apenas mais uma garotinha mimada sem nem me conhecer direito, mas pode ser esse também. Agora o que me intriga ainda mais é ele se importar tanto comigo a ponto de fazer isso.

— Estava me protegendo, então? — veio um minuto de silêncio após essa frase sair da minha boca, os olhos dele se mantinham na estrada. Não tem nada demais no que eu falei, ele podia ter levado na brincadeira, mas não.

— Te fiz um favor — Foi tudo que ele disse, mostrando a maior carranca do mundo.

— Obrigada, bom samaritano — Não deixo de dizer isso com um leve tom de zombaria — Dá próxima vez, deixa que eu posso lidar com as "pessoas mal intencionadas" — Ele ri um pouco com um fundo de sarcasmo e aquilo alimentou minha irritação.

— Se gosta de vagar sozinha por aí faz umas aulas de autodefesa ou sei lá. Os subúrbios não são seu bairro chique — Agora foi minha vez de ficar em silêncio — Ficou brava, garota? Só estou sendo realista.

— Não estou brava — dessa vez ele tinha um ponto, eu sabia que precisava aprender a lidar com alguns tipos de problemas. — Você está certo, eu vacilei da última vez.

— Eu não disse que aquilo foi sua culpa — Ele diz depois de me olhar pelo retrovisor e pelo olhar dele acho que ele se arrependeu um pouco da forma que disse. — Mas tentar manter a cautela ajuda.

— Eu sei.

O silêncio voltou a pairar dentro do carro, mas agora a pessoa mais desconfortável era ele. Ele era uma pessoa quase indecifrável a maior parte do tempo, nunca dava pra saber o que se passava na cabeça dele. Mesmo ele parecendo procurar uma forma de voltar atrás no que disse agora, o desconforto dele não dava espaço para que ele dissesse algo realmente legal. Meu irmão é assim boa parte do tempo, orgulhoso e estóico, mas quando está de bom humor ou fazendo negócios parece uma Miss simpatia.

— Parece que hoje vai chover — Disse ele depois de uma rápida olhada para o céu. O braço dele estava apoiado na janela de uma forma despreocupada, mas isso não me deixou mais tranquila. E piorou quando um raio brilhou no céu e um estrondo veio segundos depois.

ESCAPISM - 𝕻𝖊𝖉𝖗𝖔 𝕻.Where stories live. Discover now