[ Conheço minha nova irmã. ]

184 16 7
                                    

Olhe, eu não queria estar nos últimos anos da escola.
Nunca imaginei que algum dia teria de admitir isso, mas ainda há pouquíssimas pessoas que eu realmente me importo naquela escola. É claro, também inclui a minha irmã Jane.
Bom, algumas coisas mudaram muito em alguns meses. Em 83, mamãe estava grávida de uma garotinha. Ela e meu padrasto decidiram que era melhor nos mudarmos para Califórnia, lá tinha melhores condições de vida e era uma cidade bem grande comparada a Hurricane.

Hoje eu estava indo ver minha mãe e minha irmã mais nova que ainda estavam na única maternidade que havia em Hurricane. Meu padrasto, Peter, levou eu e Jane até lá com o seu carro. Era grande até, tinha uma cor escura azulada e um capô grande. Parecia um daqueles modelos famosos que passam na Tv. Fico me perguntando como ele havia comprado aquele carro.

Eu me sentei na frente, e Jane no banco do passageiro. Assim que entramos, ele fechou a porta do carro e ligou para partimos.

* * *

Havíamos chegado a maternidade alguns minutos mais tarde, que inclusive estava lotada. Algumas enfermeiras andavam pra lá e para cá, parecendo apressadas e muito ocupadas.
Meu padrasto parou uma enfermeira que saia de uma sala específica, acho que o número era 202. Ela usava o uniforme, com o nome do hospital vermelho destacado no peitoral de seu uniforme.
Tinha cabelos grisalhos presos em um coque muito bem amarrado, e sua pele estava desgastada. Os únicos fios de cabelo que não estavam brancos eram dourados.

Peter já havia perguntado onde minha mãe estava, e ela acentiu enquanto falava.

— Oh, sim. Eu há vi mais cedo, fui levar a ela o café da manhã.  Fiquei cuidando dela até agora.. ah, aquela porta ali! – ela apontou para a mesma porta que eu a vira saindo: 202. – Ela está lá. Não está dormindo, mas está descansando. Esperem só para ver, a garotinha é uma fofura. – ela deu outro leve sorisso de dentes amarelos e seguiu em frente.

Peter, eu e Jane entramos a sala 202 assim como a enfermeira havia dito. Mamãe estava lá, deitada na cama de hospital. Ela não estava dormindo, estava olhando para o teto, pensativa. Ao seu lado via se um berço pequeno, e um bebê ali estava.
Assim que nos viu, ela abriu um sorisso gentil, como sempre fazia na maioria das vezes quando eu e Jane chegavamos da escola. Seus cabelos louros estavam em um trança que caia sobre o ombro, como ela sempre costumava usar tal penteado.

— Que bom que vieram mais cedo! Ah, mas não façam muito barulho. Ela está acordada, mas não gosta de ser perturbada. – Ela direcionou seu olhar para a bebê que estava ao seu lado, que obviamente era minha nova irmã. A garotinha parecia com mamãe e comigo, continha olhos acinzentados como nuvens, e ainda dava pra ver pequenos fios louros de seu couro cabeludo.

Jane rapidamente se aproximou da bebê, ficando lado a lado ao seu berço.

— Ela é linda! Igual a senhora, mamãe. – Jane sorriu enquanto alisava os fios dourados do cabelo da bebê.

Peter pôs a ficar também ficar ao lado de Jane e observar melhor a garotinha, afinal, era sua filha.
Eu? Eu fiquei apenas ali, na entrada da sala. Imaginei que mamãe já havia pensando em algum nome para ela, já que havíamos discutido sobre isso há alguns meses atrás.

— Qual será o nome dela? – Perguntei, enquanto também  me aproximava do berço dela.

— Talvez.. Talvez Vanessa. – Dava pra ver pela expressão de mamãe que estava contente, mas seu tom de voz afirmava que ainda estava um pouco indecisa.

— É, será Vanessa. – Ela completou ainda com os olhos fitando a bebê.

* * *

Fim.

        '  - 𝘉𝘦𝘤𝘢𝘶𝘴𝘦 𝘪 𝘭𝘰𝘷𝘦 - ' [𝗠𝗶𝗰𝗵𝗮𝗲𝗹 𝗮𝗳𝘁𝗼𝗻 𝘅 𝗦/𝗡]Where stories live. Discover now