Capítulo 42 - Impasse

19 4 0
                                    

Loki

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Loki

— Por que estou recebendo sua visita novamente Deus da trapaça? — Freya entra no salão de sua morada usando um de seus extravagantes vestidos. Dois criados vêm atrás carregando o restante do tecido enquanto espero de pé, assistindo-a se acomodar em seu pequeno trono.

— Irei direto ao ponto, estou aqui para recuperar os anos de vida de Dahlia.

— Interessante.. — Cruza as pernas me analisando de cima a baixo. Farejando o ar como um lobo vejo um sorriso surgir em sua face. — Oh, vejam só.

— Espero que pense bem antes de expor o que pensa. — Alerto-a.

— Parece que alguém teve seu frio coraçãozinho ocupado. — Diz com divertimento enquanto balança a mão para que seus criados saiam. — Sente-se.

— Não! Eu não irei cair em sua lábia.

— Querido, não sou o tipo de Deusa que tenta seduzir um homem que já tem outra em seu coração. Estou apenas curiosa por vê-lo novamente duas vezes em minha morada. Primeiro você vem até mim, desejando minha mais rara jóia. De bom grado a troquei por sua essência, mas mal pude brincar um pouco com meu novo brinquedo quando a garotinha de Midgard apareceu.

Engulo em seco, é impossível fazê-la apenas ir direito ao ponto. Seus truques.. Freya poderia ser a deusa da trapaça e eu apenas ocupar o cargo de deus do fogo.

— Não está curioso para saber o que a garotinha falou comigo?

— Não estou, vim recuperar os anos de vida da princesa J'zoradaar, nada mais que isso.

— Sabe, que as coisas não funcionam assim por aqui. — Fala fazendo beicinho. — Os outros deuses podem não reparar e não sentir, mas algo mudou desde sua primeira visita.

Cerro os punhos lutando para não deixar transparecer, mas novamente fechando os olhos e respirando profundamente outro sorriso brota em seu rosto.

— Dizem que tenho um ótimo olfato, o amor é algo que mexe com os cinco sentidos. Posso afirmar que o cheiro dela está impregnado em você. O que Odin faria se descobrisse tamanha traição vinda de seu irmão?

— Freya! — Dou um passo em sua direção erguendo a mão fazendo uma bola de fogo surgir, verde e intensa como meu ódio nesse momento.

— Calma garoto, respire. — Brinca se colocando de pé. — Não irei contar seu segredinho sujo, posso ver que teve o coração partido, só não sei bem o motivo..

Parando à minha frente segura meu queixo analisando meu rosto. Bato em sua mão a afastando e volto para meu lugar perto da porta.

— Tão inflexível.. — Estalando os dedos faz seu vestido mudar. — Mas sinto muito que tenha vindo aqui à toa. Não desejo trocar os anos de vida da princesinha.

O Jogo da Trapaça (COMPLETO)Onde histórias criam vida. Descubra agora