Família.

307 34 20
                                    

Hinata pov.

Abaixo de seus pés os pequenos gravetos secos - pelo inverno rigoroso - quebravam, fazendo um barulho acompanhá-la durante todo o percurso.

Já era noite, talvez umas 21h levando em conta a posição da lua. E estava fora de casa há mais de uma semana.

Seu peito se comprimia conforme chegava mais próxima de seu destino. Só pensava em Sasuke e seus filhos…

~ Será que está tudo bem? ~

Pensava a cada segundo durante aquela missão. É claro que isso não a impediu de se concentrar ao máximo no que lhe fora confiado, afinal, quando colocava aquela máscara, ela se tornava uma anbu, à disposição de Konoha e do Hokage. E sempre fizera seu trabalho com eficiência.

Porém, seu instinto de mãe sempre estaria presente em suas veias. E agora, conforme notava o total silêncio que fazia no Distrito Uchiha, sua mente imaginava cenas como as de sua casa em chamas, provocadas por Boruto e Himawari, enquanto Sasuke, com a ajuda de Sarada, correm a procura de Kawaki, que com todas a agitação, acabou sumindo da vista de todos.

~ Calma Hinata. Deve ter uma boa explicação para esse silêncio. ~

Ela pensava convicta, se agarrando àquele pensamento, como se o mesmo fosse se materializar e tornar-se real.

Assim que chegou em frente a mansão Uchiha, notou que as luzes estavam acesas, também reparou a pequena movimentação na cozinha e no quarto de cima.

Os chakras, tão comuns para si, estavam estáveis, e ela não deixou de franzir o cenho quando um aroma flutuou até seu nariz, fazendo-a inspirar profundamente o cheiro delicioso.

Subiu os pequenos degraus e delicadamente colocou a mão na maçaneta, girando-a até que o click a abrisse.

- Eu já disse que não vai curry! - A voz levemente alterada de Sarada foi ouvida, seguida pela de Boruto.

- Então faça como quiser! Mas depois não vem me dizer que eu estava certo.

- Nunca!

- Já disse que foi a senhorinha quem me disse que era dessa forma que se fazia um delicioso kenchinjiru. É o ingrediente secreto que ninguém conta.

Hinata deu uma risadinha abafada, enquanto retirava seus sapatos e sua máscara. Notou passos na escada, e se encostou na parede, tentando não fazer ruído.

Ficou feliz em ter ocultado seu chakra, por mais que estivesse cansada, e naquele instante tal ato lhe fosse ainda mais exaustivo do que seria em outra situação, poderia ver com seus próprios olhos e ouvir com seus próprios ouvidos, o que acontecia na casa quando ela não estava por perto.

- Estão discutindo de novo? - A voz altiva e um tanto quanto sombria de Sasuke cortou a pequena discussão dos dois adolescentes. Ao fundo de sua fala era notável o barulho que Kawaki fazia, como se o mesmo estivesse tentando conversar também.

- Na… não. - Os dois responderam com um tom bem mais baixo do que usavam anteriormente.

- O cheirinho está ótimo… - Himawari dizia. E o coração de Hinata, que apenas ouvia, se apertava de saudades.

- Então vamos jantar. - O Uchiha decretou por último, tendo o barulho de arrastar as cadeiras como resposta.

- Estou com saudades da mamãe. - Himawari disse quase como um sussurro. Recebendo um “todos estamos” de Sasuke. - Mas é legal ficar com você.

- Ah, é? - A voz do Uchiha tinha uma pontada de surpresa.

- Sim! Você deixa a gente dormir bem tarde, é legal!

O Despertar do Coração Adormecido.Where stories live. Discover now