Acelerou

1.2K 153 59
                                    

hoje tem encontro pitanda pela primeira vez <3
gostaria de pedir que comentem e votem bastante nesse capitulo, sou movida a interações! aproveitem.

Já havia se passado basicamente 1 mês desde que Pitel começara a trabalhar no Heptágono, o relacionamento com as crianças estava indo de bem a melhor e se sentia segura exercendo a profissão.

O caminho se tornou mais tranquilo, os colegas de trabalho eram ótimos, tirando Lucas Henrique, que era o professor de educação física e tinha se fixado em Giovanna. Segundo sua amiga, Yasmin, o mesmo estava se interessando pela cacheada. Pitel sutilmente se esquivava das investidas, ele até era legal mas ela não era uma pessoa de relacionamentos em ambiente de trabalho.

As crianças eram seu amor maior, ah como estava fascinada por elas. Tinha Ayla, uma menina fofíssima que vivia dizendo "Tia Pitel, somos muito parecidas e eu gosto disso", tinha Matteus e Bernardo os dois bagunceiros da turma mas de coração gigante. Ah! tinha Marcelo.. o menino que estava sempre disposto a ajudá-la e tinha conversas diversas com Giovanna.

Estava feliz. As coisas estavam se encaminhando bem e isso a deixava satisfeita demais.

Era uma sexta-feira, e Pitel estava organizando os alunos para liberá-los para os seus responsáveis. Tiveram um dia dos melhores, as atividades e a matéria fluiu muito bem e logo depois deixou que eles tivessem um tempo livre.

O tempo estava nublado e chovia muito, fazendo com que ela corresse com o resto dos afazeres. Começou a deixá-los sair da sala e de pouco a pouco o ambiente foi esvaziando. Mas pode perceber que Marcelo não havia saído, sinal de que quem quer que fosse buscar o menino não havia chegado.

— Marcelinho, você não vai embora? – Perguntou sentando na cadeira ao lado dele.

— Eu tô esperando minha mãe, prof Gio. Ela ainda não chegou, mas geralmente ela não se atrasa muito. – O menino respondeu enquanto estava voltado ao joguinho em suas mãos.

— Você quer companhia enquanto espera? – Percebeu que o jogo em questão era um baralho de cartas.

— Sim! Você quer jogar 21? – A expressão do mais novo se tornou radiante.

— Marcelo Bande! Como você sabe jogar esse jogo? – Gargalhou ao ver o entusiasmo do menino.

— Ah, é bem comum lá em casa.. vamos jogar!

Passaram o momento seguinte entretidos com o jogo até que Giovanna percebeu que havia se passado cerca de 40 minutos, o que já era preocupante, até porque sem aviso prévio o limite da escola era de meia hora de atraso. E a chuva lá fora caía cada vez mais forte, será que a pessoa que iria buscar Marcelo teria ficado ilhada?

Diante desses questionamentos decidiu mandar mensagem a Yasmin.

Pitel: Oi linda, você tá no colégio?

Yasmin: Oi xuxu, não to mais não. Aconteceu alguma coisa?

Pitel: Nada grave, mas é que ninguém veio buscar o Marcelo. Devo me preocupar?

Yasmin: Vixe, deve ter algo em relação à chuva. Mas eu posso mandar o contato da mãe dele, te ajuda?

Pitel: Sim, sim por favor!

Yasmin: *contato*
Vai me avisando.

Pitel: :)

Tema de Amor - PitandaWhere stories live. Discover now