Gotas de Luar

1.1K 114 73
                                    

Oie :)
Sem muito o que falar hoje, mas aproveitem os momentos felizes de pitanda, sou fã de caos então em breve vem algo por aí.
Comentem e votem <33

As férias do meio do ano estavam se aproximando. Somente mais duas semanas de aula, a gincana escolar e a festa dos professores para que tudo aquilo acabasse. Estava ansiosa para não fazer nada, já que coincidentemente as férias do trabalho cairiam próximo às férias da faculdade.

Giovanna estava exausta, não sabia porque havia inventado de começar uma faculdade do zero se já tinha uma turma em tempo integral para coordenar. Andava estressada e de mau humor, estava sem paciência para nada. Para piorar seu dia, havia acordado atrasada, mas por sorte Fernanda já tinha deixado algumas coisas adiantadas para ela.

— Oh sua doida, por que você não me acordou? – Saia pela sala como uma doida procurando sua chave.

— Bom dia para você também, namorada! – Fernanda havia acabado de voltar da sua corrida matinal.

— Eu estou atrasada, Fernanda! – Procurava suas chaves loucamente.

— Me desculpa, amor. Mas você estava tão cansada e eu queria deixar você descansar um pouquinho.

— Mas não dá, Fernanda! Não tenho tempo. – Ainda procurava a maldita chave.

— Aqui! – Fernanda jogou as chaves para ela. – Desculpa, se a minha preocupação com você te estressou.

Foi aí que Pitel percebeu que estava a ponto de explodir sem que ela merecesse.

— Me desculpa, meu bem.. – Seguiu Fernanda para a cozinha. – Ei, olha pra mim, hein? – Levantou o queixo da mulher. – Desculpa.. – Fernanda tinha um bico emburrado.

Giovanna aproveitou a deixa para distribuir beijos por seu rosto, até que parou nos seus lábios.

— Me desculpa, tá? – Se afastou para pegar uma água na geladeira. – Tenho que ir!

– Você vai voltar para cá? – Fernanda perguntou alto para que ela respondesse da porta.

Desde que começaram a namorar, Pitel estava morando mais na Fernanda, do que em sua própria casa. Era mais fácil, mais próximo do colégio. Chegava lá e tinha comida e carinho. Não ficava sozinha.

— Não sei! Mais tarde te aviso. – Gritou de volta.

Vivia dando desculpas para que Yasmin e Leidy não fossem ao seu apartamento e descobrissem que ela não estava ficando lá. Ela e Fernanda estavam escondendo muito bem que estavam namorando, desde que tudo aconteceu, ainda não haviam saído juntas. Mas sabia que isso logo acabaria, fim do período de aulas, comecinho de confusão. Não haviam planejado ou comentado sobre como iriam agir perto uma da outra. Fernanda podia ser uma boa atriz, mas ela não.

Com Marcelo era a mesma coisa, haviam conversado com o menino e ele havia compreendido que não podia sair comentando por aí, que Pitel dormia em sua casa. O pedido foi respeitado pelo garoto, que sabia tinha que guardar aquilo até um certo momento.

Pitel apesar de atrasada, não levou bronca de Yasmin. Correu para sua sala e foi preparar o material da gincana, que nada mais era do que um festival de testes e brincadeiras. A escola campeã iria ganhar um passeio escolar para um sítio. Marcelo estava empolgado, tinha certeza que conseguiria.

— Tia, você pode treinar o jogo de damas comigo, mais tarde? Lá em casa.. – Sussurrou a última parte.

— Eu não sei, meu amor. Talvez não vá pra lá hoje. – O rosto dele murchou. – Mas vamos praticar um pouco aqui, hein? – Jogaram um pouco até a hora do intervalo.

Tema de Amor - PitandaOnde histórias criam vida. Descubra agora