Escola de Magia Corals Hill

6 1 0
                                    


— Ei! Isso é uma ponte quebrada! — Praticamente berrei apontando para a frente, a ponte estava quebrada e a mulher louca que eu descobrira ser mais doida que elegante continuava a acelerar sem preocupação nenhuma.

— Nossa é muito mais divertido fazer isso com um novo mago adolescente hahaha! — Ela estava claramente debochando de mim e eu entendi finalmente o porquê quando o carro passou da ponte quebrada e simplesmente não caiu para o rio abaixo de nós, ele passou direto e o senti atravessar algo, como uma barreira e com isso o cenário mudou. Ainda era uma estrada e ainda havia árvores ao redor, mas o ar era diferente, a vegetação tinha uma coloração alaranjada e algumas até rosadas, eu nunca havia visto pinheiros cor de rosa, pelo menos não naturais.

— Isso é...?

— Bem vindo ao outro lado, o mundo mágico além do mundo Normal — Ela usou uma voz dramática, colocando sua mão para fora da janela.

Fiquei boquiaberto, não era como se tivesse algo realmente muito diferente, mas ao mesmo tempo, parecia outro lugar, outro país ou algo assim.

— Uau! É diferente... Até o ar é diferente... — Murmurei isso quase que para mim mesmo.

— Pequeno Owle, tudo aqui é parecido, mas bem diferente do mundo Normal, eu sei que sua mãe não queria se afastar tão cedo e entendo, mas agora, você terá que correr atrás do prejuízo — Eu não tinha certeza, mas tinha impressão de que a sra.Mulberry estava falando sério agora, então escolhi prestar atenção. — Veja isso — Ela tirou de sua bolsa grande um livro grande como o meu antigo livro de matemática e me entregou — Tente ler um pouco desse livro, é quase que para uma criança mago, mas como você não teve muito contato cedo tem que aprender o básico, sabe?

Segurei o livro, a capa era alaranjada e havia palavras pretas "Iniciação a magia", abri para dar uma rápida espiada.

"como segurar uma varinha da forma correta."

Realmente, muito básico.

— Eu sei que o mundo Normal tem representações do mundo Mágico, mas nem todas estão corretas-

— Então algumas estão corretas? — a interrompi instintivamente e ao ouvi-la pigarrear encolhi os ombros. — Desculpa...

— Algumas representações não estão incorretas, mas não são 100% precisas. Tome como exemplo fadas! — Ela gesticulou no ar com as duas mãos, esquecendo do volante por alguns segundos — Em grande parte das mídias do mundo Normal fadas são mostradas como pequenas criaturas brilhantes e fofas, e não é bem assim-

— Para mim fadas são traiçoeiras e algumas podem até ter metade do tamanho de um ser humano. Será que todas tem asas? — Novamente a interrompi, mas ela não pareceu brava dessa vez, ela me olhava pelo espelho retrovisor, seus olhos curiosos. — Desculpa...

— Não, não! Isso é correto! Algumas fadas podem ser maiores e com certeza todas são traiçoeiras! Sobre asas pode ser que não tenham sim, mas não nascem naturalmente sem — Ela me explicou em tom didático. — Como sabe disso?

— Algumas mídias podem representar corretamente pelo visto. Eu costumava fuçar a biblioteca local e as vezes encontrava alguns livros mais interessantes que os mais famosos e focava no que eles me diziam, sabe, ignorando as fadas com purpurina.

Ela gargalhou alto.

— Pequeno Owle, você era realmente cheio de magia e nem notava, não é?

Pisquei ainda sem entende-la.

— O que quer dizer?

— Você acessava a parte mágica da biblioteca, toda biblioteca central de uma cidade tem essa sessão e ela é invisível a olhos Normais, mas você a acessava sem problemas e nem percebia — Ela sorria ainda, se divertindo com o quão alheio eu era a tudo isso.

Alvorada da Magiaحيث تعيش القصص. اكتشف الآن