GP da Grã-Bretanha (Silverstone) part.2

22 0 0
                                    

Estou sentada na sala para assistir a corrida ao lado de Lorenzo Leclerc, na cadeira ao lado dele na mesma fileira estão Arthur Leclerc e a Mãe de Charles, nas cadeiras mais a atrás a família do Carlos e a nossa frente a bancada onde fica o Chefão...

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Estou sentada na sala para assistir a corrida ao lado de Lorenzo Leclerc, na cadeira ao lado dele na mesma fileira estão Arthur Leclerc e a Mãe de Charles, nas cadeiras mais a atrás a família do Carlos e a nossa frente a bancada onde fica o Chefão da Ferrari e os estrategistas todos com fones já posicionados.

A corrida está prestes a começar e a maior preocupação do dia é a chuva que acabou de começar aqui no Reino Unido.
As luzes verdes se acendem e o começo da corrida se iniciam.

- Tá chovendo muito eles deviam esperar essa chuva passar (diz o pai de Carlos)
Lorenzo: Também acho uma péssima ideia começar corrida assim na chuva só da acidente.
- Deus proteja nossos meninos (diz a mãe de Charles)

Eu sentada quietinha apenas agarro a minha bolsa nas mãos com força, e meu peito se enche de medo, por saber que os meninos foram pra pista, já nervosos com tudo que aconteceu, e agora todo mundo falando isso de chuva meu coração está mais apertado ainda.

A corrida começa e o top 3 de largada foi Carlos na P1, Max na P2 e Charles na P3.
Quando é dada a largada começa toda aquela confusão de diversos carros se esbarrando uns nos outros para tomar boas posições.

Antes da primeira volta ser completada Max, toma a P1 de Carlos todos assistindo no box soltam gritos de lamento e escuto a voz de Carlos soar pela mesa de comandos.

Carlos: Merda pessoal a minha poli não durou nem 10 segundos é isso?
- Vamos recuperar quando você esquentar os pneus fique tranquilo (disse seu estratégista que se chama Rupert se não me engano)

A corrida segue e Max está na liderança, seguido de Carlos alguns segundos atrás, e Charles um pouco mais afastado mais ainda na P3.

Ao fazer uma curva o carro do Charles faz um giro completo no meio da chuva de 360°, todo mundo levanta das cadeiras em desespero e eu quase esmago a minha bolsa só de pensar como seria a batida, mas em milésimos de segundos meu monegasco mostrando o porque é um dos melhores pilotos da Fórmula 1, se mantém firme no carro e da um giro perfeito e volta o carro para a pista como se fosse cena de velozes e furiosos.

Todos gritam dentro da sala e eu também não consigo controlar minha comemoração, soltando finalmente minha respiração que não vi que estava prendendo.

Lorenzo: Tudo bem aí ? 😂 (ele encosta no meu ombro)
- Pensei que ele fosse bater
Arthur: Todo mundo pensou 😂
Lorenzo: Mas ele é bom... (diz olhando o carro do irmão pela tela com admiração)
- Sim ele é 😍 (digo fazendo o mesmo)

Porém a alegria de todos dentro do box não durou muito, ainda nas primeiras voltas da corrida uma das Alfas Romeu deslizou pela pista e bateu com tudo nas contenções acionando assim uma bandeira vermelha durante o circuito.

Todos ficam em silêncio e o moço da televisão avisa que acabou de acontecer um acidente com Guanyu Zhou piloto da Alfa Romeo.

Quando acontece uma acidente no meio da corrida, um carro chamado safety car é acionado, e todos os demais pilotos devem fazer uma fila indiana atrás desse carro até que os destroços do acidente e que o carro seja retirado da pista, além disso uma equipe médica, e uma equipe de mecânicos, é enviada imediatamente para o local do acidente, para ajudar o piloto com o que for necessário, e claro toda equipe que está televisionando a corrida foca incansavelmente no carro acidentado esperando que o piloto faça um sinal mostrando a todos que está bem...

A IndecisãoWhere stories live. Discover now