Capítulo 01

751 112 42
                                    

Mudanças.

Sophie estava começando a se acostumar com o ato de se mudar, uma vez que já tinha saído do seu planeta natal Antares para se mudar para Caladan, local onde os Atreides residiam.

Ou ao menos, até alguns dias atrás.

Com a nova ordem do Imperador, do qual a jovem sabia que havia algum golpe político por trás, a casa Atreides ficaria responsável pelo planeta de Arrakis, um dos mais valiosos de todo o Império por ser o produtor da especiaria que permitia as viagens pelo espaço.

E seria uma transição de poder normal se não fosse o fato de que Arrakis sairia do domínio dos Harkonnen depois de 80 anos.

Sophie sabia que a mudança não era apenas de um planeta para o outro, mas sim, de tempos de paz para os de caos.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩


Era o último jantar em Caladan. Sophie estava em silêncio observando que Leto conversava com Jéssica, algumas coisas pontuais das quais poderiam ocorrer no novo planeta. Paul estava calado, mais do que o de costume, então ela resolveu colocar sua mão por cima da dele debaixo da mesa, virando a palma do rapaz para cima.

Sabendo que Jéssica tinha ensinado para ele sinais de conversa silenciosa, ela pressionou de uma forma que ele pudesse entender.

O que houve?

O rapaz olhou para sua esposa e abriu um sorriso tranquilizador, virando a mão para cima e dizendo: — Queria ter ido com Duncan para Arrakis.

Sophie virou a mão de Paul e pressionou, dizendo: — Imaginei. Mas logo se encontrará com ele lá.

Paul não disse mais nada, apenas ficou segurando a mão de Sophie o restante do jantar. O jovem casal se levantou da mesa juntos e despediram com um singelo "boa noite" para Leto e Jéssica.

Pelos corredores até o quarto, Sophie tentava memorizar cada canto do local assim como o barulho do mar, algo que saberia que não iria mais ouvir.

— Amanhã vou dar um passeio pela costa, quer vir comigo? — perguntou a garota e Paul concordou.

— Pensei em fazer o mesmo. Logo após o café?

— Logo após o café — concordou Sophie, soltando os grampos do cabelo até sentir as mãos de Paul realizando a tarefa, o que fez com que soltasse um gemido de alívio e satisfação — Obrigado.

— Prefiro você de cabelo solto — o Atreides disse liberando as cascatas castanhas até estarem totalmente livres — Se bem que você sempre é linda de qualquer modo.

Sophie sorriu tímida com o elogio repentino, não se acostumando que Paul fazia com frequência. Em qualquer oportunidade juntos, até mesmo nos corredores, o Atreides gostava de elogiar sua esposa e vê-la sem graça, ou então quando eles corriam para a biblioteca ou qualquer canto vazio para se beijarem escondido antes de voltarem de suas tarefas como os dois jovens que eram.

— Você também está sempre impecável, milorde — Sophie o provocou e sentiu ele a abraçando por trás, deixando a boca próxima da orelha.

— Nada comparado a você.

Sophie se afastou e deu um leve selinho em Paul, somente para provocá-lo. E ele aproveitou o momento para beijá-la como gostaria ter feito mais cedo.

Assim, os dois aproveitaram para se amar pela última vez em Caladan.

✩.・:。≻───── ⋆✩⋆ ─────.•:。✩

Notas da autora: Hey pessoal, como estão?

Primeiro capítulo da segunda temporada e temos sentimentos envolvendo a mudança para Arrakis além de momentos fofos entre o nosso casal (que está bem soltinho adorooo) que tem até mesmo uma comunicação só deles. Amo que amo esse Soul 

Me digam o que estão achando desse começo, quero saber de tudo!

Até o próximo!

Long Live - Paul AtreidesOnde histórias criam vida. Descubra agora