CAPÍTULO 34

123 38 6
                                    

Giro meu corpo para que eu consiga ficar exatamente de frente para o homem irritante que me ataca. Tenho a sensação de que está aqui para isso mesmo, para me provocar. Os pais ou o ex noivo que enviou o abençoado?

- Você acabou de esclarecer toda a polêmica que trouxe vocês até aqui. Acredito que suas falar agora responde as perguntas que estão martelando na cabeça de vocês.

Todos ficam sem graça me encarando.

- Um casamento não aconteceu, uma noiva decidiu em frente a igreja que o noivo não era a pessoa certa para viver o resto da vida juntos. Sabem quantas pessoas nesse mundo desistem de se casar?

- O resto do mundo não nos interessa!

O debochado, imbecil e escroto fala com uma risada e isso me faz quase perder a educação que ainda tenho.

- Maria Luiza foi tão corajosa escolhendo ser feliz nos últimos segundos que ainda tinha. Meu papel naquele dia foi apenas de afastá-la de tudo para que pudesse refletir, fortalecer e enfrentar.

- Temos filmagens do dia, sabemos que seu papel vai além disso. Ninguém dança no meio de uma praça com uma estranha vestida de noiva.

- Você já encontrou uma pessoa tão feliz e leve, que a única coisa que consegue em seu ato de liberdade é dançar radiante para o mundo?

Questiono o idiota que não responde.

- Como eu poderia dizer não a uma dança sem qualquer conotação sexual ou com interesses, para alguém que irradiava felicidade? Tenho uma sobrinha e toda vez que ela consegue algo que queria muito, sobe nos meus pés, me abraça e me pede para dançar a música preferida dela.

Olho em volta e respiro fundo.

- No momento que voltei Maria Luiza para a realidade dela, todos a atacaram, julgaram, tornaram sua escolha um inferno e sua felicidade foi sendo sugada pelo ódio que jogavam e ainda jogam sobre ela. Toda essa vida exposta, essa mídia que o sobrenome dela gera, vem matando o sorriso dela, a vontade de viver. Para que possa parecer perfeita para o mundo que a julga desde sempre, ela precisa casar com quem não ama e fingir ser feliz? Vocês aceitariam uma vida assim? Uma vida escolhida pela mídia?

Muito balançam a cabeça negativamente, mas o que me provoca apenas bufa.

- Pelo dinheiro e a fala que ela tem, aceitaria sem reclamar.

- Então vamos fazer um acordo. Hoje todos aqui vão buscar tudo sobre sua vida, seu passado, seus amores, sua conta bancária, desenterrar todas as suas merdas e publicar para o mundo. Você terá sua vida escancarada para o mundo e te pago por essas 24h de exposição 100 mil.

Digo e o homem arregala muito os olhos.

- Passe a eles seu nome completo, suas redes sociais e onde trabalha, assim podem fazer o trabalho incrível de investigação que sempre fazem.

- Isso é brincadeira, certo?

- Não! Acabou de dizer que com dinheiro não se importaria de ter a vida exposta para o mundo. Vamos ver se suportaria passar pelo que a Maria Luiza está passando.

Meu celular vibra no bolso e sei que é ela me avisando que chegou no hotel. Pego o celular e leio sua mensagem.

DE: MALUCA

Estou no hotel, não se preocupe comigo. Cuidado! Te ligo antes de dormir.
Te amo!

Guardo o telefone no bolso e percebo que estão sorrindo para mim.

- Era ela me dizendo que chegou bem!

Os sorrisos se tornam sorriso e sinto me rosto queimar.

- Continue nos contando como aconteceu com vocês depois do casamento que não aconteceu.

FUGINDO COM UMA NOIVA MUITO LOUCAWhere stories live. Discover now