Interesse

418 21 0
                                    

Ele estava quase entediado com a conversa animada que o cercava. Vendo que o próprio Lorde das Trevas não foi capaz de acabar com sua vida miserável, Severus duvidava que tivesse mais sorte esta noite. Ele teria que sofrer durante a festa.

12, Grimmauld Place, o local de nascimento daquele cão desprezível e de seus horríveis parentes da não tão nobre Casa dos Black, estava lotado até a borda com a Ordem da Fênix sobrevivente. A velha casa parecia ter se livrado de sua escuridão habitual para a ocasião, e luzes brilhantes e coloridas giravam como névoa, iluminando todos os cantos e recantos.

As pessoas estavam vestidas com suas melhores vestes, sorrindo alegremente enquanto conversavam, dançavam e comiam. Parecia haver um suprimento infinito de bebidas e bandejas flutuantes com canapés deliciosos, e a Ordem estava bebendo vinho como se o Lorde das Trevas ressuscitasse pela manhã.

Ele não pôde evitar, mas Severus se sentia como uma matéria fora de lugar, como uma sombra escura e sombria, deslocada em meio a toda aquela alegria, embora Potter e seus amigos tivessem insistido que ele aparecesse para o jantar de comemoração.

.

Ele nunca teria aceitado o convite, se não fosse pela Srta. Granger. Todo o Trio Dourado entrou em seu escritório, apenas para que Potter pudesse estender seu convite com alegria. O Garoto Maravilha acenou alegremente para o retrato de Dumbledore, antes de dizer: — Gostaria de convidá-lo para minha festa de aniversário em Grimmauld Place, nº 12, senhor!

Severus ergueu uma sobrancelha, olhando friamente para o garoto. Potter estava, como sempre, ladeado pelo esbelto Sr. Weasley e pela linda Srta. Granger. Com um sobressalto, ele notou que ela havia ficado bonita ao longo do ano de fuga, tornando-se uma bruxa adulta.

— Além disso, senhor, eu estou... — Potter gaguejou, vacilando sob seu olhar, suas bochechas vermelhas e inchadas, — Eu e Ginny também vamos ficar noivos, e gostaríamos de comemorar isso com toda a Ordem, com todos que tornaram isso possível. Quero dizer, posso finalmente reunir toda a Ordem sob meu teto para uma noite de alegria, de... comemoração, e...

Mesmo assim, Severus se perguntou por que o garoto achou uma boa ideia convidá-lo, como se ele fosse aparecer para algo tão estúpido como isso. Ele estava preparado para recusar severamente, quando a garota disse de repente: — Por favor, Diretor. Significaria muito para mim se você viesse.

Seus olhos castanhos estavam suplicantes, a expressão em seu lindo rosto suplicante, e ela até esticou a mão para implorar.

Sua respiração falhou, e a única coisa que passou por sua mente foram as palavras dela: Para mim, ela disse, não para nós.

.

E agora ele pagou o preço por aquele momento de tolice: ficar em silêncio em um canto na festa de Potter, bebendo um Firewhisky abaixo da média, observando a Srta. Granger rodopiar na pista de dança com uma variedade de parceiros. Todos jovens, todos bonitos - cada um deles um bruxo que não se comparava às suas proezas mágicas.

Potter sabia disso, a Ordem percebeu isso e provavelmente metade do Mundo Mágico na Grã-Bretanha estava ciente do fato de que a Srta. Granger havia vencido a guerra por eles. Se não fosse por ela, aqueles dois idiotas teriam sido pegos, capturados e mortos em poucos dias.

E Severus também sabia disso, e... ele não pôde deixar de ficar intrigado. A garota despertou seu interesse, e não é de admirar, já que ela era uma estrela brilhante, superando todos eles. Ela havia superado sua personalidade de estudante irritante, tornando-se alguém com profundidade e poder, alguém que poderia...

— Eu concordo, eles são um belo casal — a voz seca de sua mãe interrompeu suas reflexões.

Virando-se para encará-la, ele transformou seu rosto em sua expressão normalmente impassível.

Payment | SevmioneWhere stories live. Discover now