002

104 19 36
                                    

"E mantivemos tudo profissional
Mas algo mudou, é algo que eu gosto
Eles mantêm os olhos
atentos sobre nós
Então é melhor agirmos rápido e ficarmos quietos."

Walker Bennet.

Quando terminei de assinar tudo, já estava contratado, meu tio estava me levando pro andar de baixo, parava pra me apresentar pra cada pessoa que passa-se por nós, ouvi comparações sobre meu pai com a maioria delas.

Não aguentava mais fingir sorriso até que me apareceu um motivo pra finalmente sorrir de verdade ali, meu melhor amigo Peter tinha acabado de chegar, não foi difícil perceber ele já que vestia sua roupa de Homem- Aranha, nada chamativa. Eu corri pra perto dele, ignorando meu tio, ele tirou a máscara e me olhou sorrindo.

— Walker? O que você tá fazendo aqui? — Ouvi sua voz abafada quando ele me deu um abraço rápido, percebi que olhava confuso pro meu tio, seu "chefinho".

— Eu vou trabalhar aqui, não tinha te contado né? — Eu sabia que não, mas me fiz de desentendido, ele também demorou pra me contar que era o Homem-Aranha então eu tinha uma justificativa.

Antes que o Peter pudesse me responder meu tio apareceu no meio de nós dois e o comprimentou também.

— Eu estava precisando de um ajudante e meu sobrinho é o mais confiável pra isso. — Tony disse, deu dois tapinhas nas minhas costas e parou do lado do Peter, os dois ficaram me encarando.

— Então você vai mexer com aquelas coisas de inteligência artificial, robô e tudo mais? Cara, eu sempre quis fazer isso. — Peter conseguiu tirar minha primeira risada do dia, ele é tão sincero que as vezes eu me assusto.

— Mais do que isso, ele vai cuidar das coisas de cada vingador também, inclusive das suas coisas Parker, se algo der errado no seu uniforme já sabe quem culpar. — Minha vontade era de revirar os olhos de novo, mas o clima ali era tão leve que eu me permiti rir de uma piada do meu tio sobre mim.

Peter virou uma companhia pra mim e pro meu tio, nós continuamos andando e conversando até chegar em uma sala que parecia mais um escritório mas era mil vezes maior que o último que eu visitei, na verdade parecia mais uma casa. Quando olhei pro lado vi a silhueta de um homem extremamente forte com cabelos loiros meio bagunçados, ele se virou e eu não pude evitar arregalar um pouco os meus olhos, era o Capitão América, ele me lançou um sorriso simpático, acho que nunca vou me acostumar com isso.

Acompanhei cada passo que o Capitão dava igual uma fã maluca, até ele chegar perto da gente, ele começou cumprimentando meu tio e foi do Peter até mim, eu tentei disfarçar e só retribui o aperto de mão.

— Aqui eu não preciso apresentar ninguém então vamos pular essa parte.— Meu tio falou quebrando o silêncio e andando até uma varanda que dava visão pro resto da sala, eu o segui e os outros dois também.

Eu olhei pra baixo e vi o que parecia uma reunião de negócios, mas percebi que não era quando vi a Viúva Negra com os pés pra cima. Junto dela, sentados ao redor da mesa, tinham dois homens familiares mas que eu não sabia o nome e o Gavião Arqueiro, que foi o primeiro a olhar pra cima, ele me encarou por um tempo e eu tive que desviar o olhar.

— Provavelmente eles estão discutindo sobre o recorde em algum joguinho. — Ouvi a voz do Capitão e olhei imediatamente, soltei uma risada nasal e ele retribuiu.

— Vamos lá, eu tenho que te apresentar como funcionário agora. — Meu tio me empurrou de leve pra frente, me fazendo andar até uma escada de vidro que dava pra aquele andar de baixo.

Eu senti meu coração acelerar um pouco e olhei pra trás procurando o Peter, percebi que ele já não estava ali a um tempo, não tive outra opção a não ser descer antes que eu fosse empurrado pelo meu tio escada a baixo.

LITTLE HAWK ー Clint BartonOnde histórias criam vida. Descubra agora