Capítulo 1

37 5 34
                                    

Oiii!!! Primeiro capítulo aqui! Curtinho, eu sei, mas é pra não ficar cansativo de ler! Espero que goste, lembre de comentar bastante, votar e quem sabe recomendar... não cai o dedo que nem o do Peter não! Ah, falando nisso, nessa fanfic o Peter não existe (GRAÇAS A DEUS) e nada das tragédias do universo canon também! Acho que é isso, ajuda a escritora novata aqui e espero que goste :)

Moony's P.O.V

A gritaria estava espalhada por toda Hogwarts, mas era ainda mais alta na sala comunal da grifinória, onde os bruxos comemoravam um jogo ganho de lavada do time da corvinal. Não gritavam tanto quanto quando ganhavam da sonserina, mas já era bem barulhento. James e Sirius eram levantados nos ombros de todos, rindo e gritando, com os cabelos bagunçados e rostos vermelhos. Padfoot estava lindo como sempre, naquele jeito galã descolado dele de ser.

Já eu, estava sentado com Lily, tentando me concentrar no plano ao invés de me distrair. O jogo tinha sido uma boa distração, tanto a ruiva quanto Prongs estavam concentrados com aquilo. Lily dizia que não, mas sempre ficava ansiosa para os jogos quando James jogava, depois aparecendo para parabenizá-lo, ele pedia um beijo, ela dizia que só em seus sonhos e enfim... era sempre assim.

Eu, por outro lado, admitia que ficava ansioso toda vez que Pads pisava no campo - ou melhor, voava -, mas agia como se fosse só um jeito amigo de preocupação. Já não aguentava mais fingir que meus olhos não brilhavam e meu coração acelerava quando o via, que não nos imaginava de jeitos românticos, que não surtava todas as vezes que ele insistia em se trocar no quarto e não no banheiro.

Quando notei que as pessoas estavam ficando animadas demais, coloquei um feitiço para conseguir falar mais alto. Queria deixá-las aproveitar, mas todos sabiam, desde o início do plano, que eu seria o responsável. Mesmo que não fosse famoso como os marotos, eu conseguia ser no mesmo nível pelas altas notas e atitude "exemplar" (tirando pelas pegadinhas, das quais os feitiços complicados sempre vinham de minha varinha).

- Gente! - gritei alto. - O sino vai tocar em uma hora e meia, lembrem-se que o esporte passou, agora é esporte fino - falei a indireta que todos entenderiam.

James e Sirius se entreolharam intrigados, Sirius fingindo que não sabia exatamente do que eu estava falando. Quando Lily veio me perguntar do que eu estava falando, a gritaria se tornou por outro motivo e todos correram para seus dormitórios, soltando os marotos sem mais nem menos. Lancei um Wingardium Leviosa em ambos e disse a Lily que era uma brincadeira interna dos meninos, o resto teria sido efeito manada. A ruiva obviamente não acreditou, mas Mary apareceu e a puxou para o quarto.

- Moony... - Sirius me chamou, fazendo um gesto para que eu os descesse.

Fiz uns três segundos de apreciação à sua imagem antes de soltá-los. Eu sei, idiota, mas quem não apreciaria Sirius Black? Exatamente.

Padfoot correu para mim rindo e se jogou sobre mim para me abraçar, coisa que ainda não tinha conseguido fazer graças a multidão. Gemi de dor, mas tratei de recompensar o abraço, antes que ele se tocasse e me soltasse pedindo desculpas. A lua cheia tinha sido semana passada e alguns machucados ainda doíam.

- Tá tudo bem, Pads - o tranquilizei. - Parabéns pelo jogo! - James se aproximou e me deu um tapa amigável no ombro, eu sabia que estava se segurando para não me apertar em um abraço.

- Foi incrível, não foi? - Sirius sorriu com sua autoestima inabalável. - Você viu?! Eu voei como uma borboleta, Moony, nem me viram! E aquele corvino?! Ele tentou bater em mim, mas fez foi cair da vassoura - riu com a memória.

- Foi ótimo o jogo mesmo, mas como eu disse antes... - Encarei seus olhos cinzas meio dispersos, depois passei meu olhar rapidamente para James e voltei para ele.

Um Casamento em Hogwarts (ou dois)Onde histórias criam vida. Descubra agora