capítulo 2

128 23 1
                                    

Lan Wangji tinha 17 anos quando chegava da escola já quase anoitecendo e o que ele conhecia como vida se desfez naquele momento

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Lan Wangji tinha 17 anos quando chegava da escola já quase anoitecendo e o que ele conhecia como vida se desfez naquele momento. Havia três viaturas paradas em frente a sua casa alguns policiais e via seu mamã gritando algo que ele não atendia, mas sabia que não era nada que fosse bom. Correu em direção a eles, seu irmão mais velho a segurava pois ele se debatia muito, soluçava mal conseguindo proferir uma palavra.

-Mamã, irmão, o que está acontecendo?- ele jogou a mochila na varanda e abraçava assustado o ômega mais velho tentando o acalmar.

- Wangji... O papai morreu- seu irmão revelou com lágrimas grossas na face.

Wangji não acreditou de início devido ao choque da notícia,mas não havia porque seu irmão mentir assim, o desespero da sua família e o silêncio dos policiais dizia tudo. Ainda sem reação se virou para os policiais que davam alguma explicação, seu peito e contorcia, mas queria entender.

- Como?- Mingjue o detetive que investigava o caso se aproximou.

- Seu pai foi vitima de um assassino em série, ele é conhecido como assassino da Lotus, ele tortura e marca a ferro quente uma Lotus de nove pétalas em suas vitimas em suas costas, infelizmente não o pegamos antes, mas estamos fazendo o possível para dar justiça a vocês.- com uma reverência fio em direção a viatura, deixando mais uma família chorando sua perda. Não queria perder tempo para pegar esse assassino, a única coisa que se tinha conhecimento é que seria um ômega devido ao aroma que algumas vezes detectaram na cena do crime. Alguns perfiladores que trabalhavam em conjunto tentando descobrir mais, estudando o ‘modus operante’ foi que provavelmente foi um ômega que sofrera algum abuso ainda jovem e via em qualquer alfa  que se aproximasse ou parecesse com o abusador uma ameaça. Nunca tiveram uma pista se quer. O assassino cuidava bem das evidências.

.

.

Lan Wangji não sabia o fazer ou como agir, seu mamã e seu irmão não se acalmavam, ainda tinham que ir reconhecer e liberar o corpo de seu pai, fazer um funeral e o enterrar. O que ele poderia fazer agora, era tomar as redeas, pegou o ômega que o deu a luz no colo entrou em casa e o deitou no sofá na sala, seu irmão o acompanhou, sentou no sofá e apoiou a cabeça do mais velho em seu colo.

Ele fez um chá para calmar os ânimos, enquanto a água fervia a notícia repassava em sua cabeça várias vezes tomou uma decisão. Assim que acabasse o ano, ele não entraria na faculdade como planejava, ele entraria na academia de polícia.

 Seria um investigador.

 Ele esperava que sim, mas se ele se formasse e esse assassino não tiver sido peso até lá, ele mesmo vai colocar ele atrás das grades.

Como o único alfa da família agora,  ele assumiria tudo o que vem com isso, cuidaria da casa e de sua família, graças a seu pai havia um bom dinheiro em suas contas para ele pelo menos terminar o ensino médio. Tentava ser forte e não derramar nenhuma lágrima, sabia que se começasse não pararia mais, seu pai era seu melhor amigo. Deu o chá para os ômegas e acabou tomando um pouco também. Amanhã seria um dia cheio de dor,  era melhor todos descansar.

- Huan, leve mamã para a cama, eu vou avisar algumas pessoas, e ver o que posso fazer para evitar que ele se esforce muito, não posso fazer muito já ainda sou de menor. Mas eu cuidarei de vocês.- O mais velho o olhava com admiração e com pena também, seu irmão mais novo estava tentando ser forte por eles, e isso o deixava ainda mais sensível. Ele apenas concordou e levou seu mamã para o quarto.

 A vida seria difícil daqui pra frente.

⏳⏳⌛⏳⌛⏳⌛⏳⌛⏳⌛

O dia da formatura chegou, finalmente seria um policial formado, foi difícil se dividir entre os treinos físicos, as aulas teóricas, ajudar a bancar a casa já que suas economias eram escassas agora e cuidar da saúde de seu mamã que por um tempo ficou frágil. Ele havia colocado sua própria vida em stand by. Nem mesmo se divertir depois da cerimônia ele fez questão. Ele só pegaria uma bebida em uma loja de conveniência no caminho, não tinha interesse em interagir com ninguém, se fechou por necessidade e agora era um hábito.

Para colocar seus pensamentos no lugar resolveu ir por um caminho diferente do habitual, além do que não queria ouvir outro sermão seu mamã sobre interagir com os outros e arrumar algum namorado, então aprovou por esse caminho ser mais longo também.

 Passou por uma loja de conveniência pequena mas bem organizada, resolveu comprar sua cerveja nessa mesmo e entrou, sendo recepcionado por um bem vindo pelo caixa logo que o sininho da porta tocou. Não olhou pra ele de início apenas foi buscar o que queria, apenas o olhou quando se dirigiu ao caixa para fazer o pagamento.

Pelos deuses do céu.

Era lindo, o cabelo longo escuro como uma noite sem lua, o olhar firme mas tímido ao mesmo tempo, baixo e com os cílios longos, um ômega perfeito para ele.

- Senhor? O valor é 16,80 por favor.- Wangji se assustou, estava descaradamente encarando o atendente.

-Oh, me desculpe, e-eu me perdi em pensamentos.- se desculpou entregando uma nota de 20.

- Tudo bem, tenha um bom dia.- se despediu após entregar o troco.

O alfa se forçou a sair da pequena loja, queria ficar mais para olha-lo e conhecer mais de quem seria seu futuro marido. Nunca sentiu nada parecido por ninguém, então apostaria alto.

Todos os dias ia até lá, mesmo sendo fora do seu caminho, e todos os dias era ignorado e tratado apenas como um cliente, isso estava o frustrando, não foi direto porém achava que suas indiretas eram entendidas. Pediria uma chance diretamente dessa vez.

Era tardezinha quando foi até lá, sabia depois de insistir que o turno de Wuxian como descobriu  também depois de insistir muito, acabava às 18h, estava com uma rosa solitária em mãos  já havia entendido que o ômega não gostava de coisas chamativas.

 Não esperou muito até que a presença de Wuxian fosse notada, se aproximou rapidamente a sua frente com um sorriso nervoso.

- Aqui, trouxe para você.- estendeu a rosa para o ômega que aceitou ainda o olhando nos olhos.- Eu queria perguntar algo a você.

- Claro, pergunte.- respondeu com uma voz um pouco ansiosa, talvez ele estivesse afetado, isso o fez sorrir mais.

- Você quer ir em um encontro comigo.? Eu gostei muito de você. – o mais baixo demorou um tempo para responder olhando para a rosa, acariciando suas pétalas, o que deixava  Wangji inquieto.

- Tudo bem... Eu aceito.

Lotus DevilWhere stories live. Discover now