Capítulo 86

74 18 14
                                    

Capítulo 86 ― Oitenta e seis.

Anastácia has her heart broken once again.

― O que você tanto conversa com meu irmão? ― Anastácia não escondeu sua curiosidade quando o guarda saiu e deixou os dois sozinhos no escritório do grão senhor.

― Nada que você precise se preocupar. ― Helion usou quase a mesma frase que ela.

― Não sabia que vocês estavam tão próximos. ― Ana também não gostava daquilo e sentia que algo estava errado.

― Preciso conversar mais com meu cunhadinho, não acha? ― Ele segurou contra sua cintura. ― Estou só conversando com ele sobre diplomacia, estreitar os laços entre nossas duas cortes e essas coisas chatas que um grão senhor fala com o outro.

― Quer estreitar os laços com a Noturna?

― Sim, é interessante uma troca de comércios entre nós e renderia muito até mesmo para o futuro. ― Helion sorriu fraco. ― O que acha?

― É uma conversa de grão senhores, não deveria opinar. ― Anastácia o abraçou de lado.

― Opine como a futura grã senhora da corte Diurna. ― Helion disse e ela riu fraco antes de revirar os olhos.

― Eu acho que é ótimo para as duas cortes, certamente os tecidos seriam muito bem trocados e os grãos também na época do inverno, seria ótimo. ― A illyriana tinha um sorriso nos lábios.

― Será realidade, estamos conversando sobre isso. ― Ele esfregou suas costas de leve tomando cuidado com suas asas. ― O que gostaria de conversar comigo?

― Quero conversar sobre Alissa. ― Ela se afastou para sentar no sofá em seu escritório. ― A senhora da corte Outonal... Muito surpreso? ― Reparou na expressão dele.

― Faz muito tempo que não escuto o nome dela, mas o que quer conversar sobre isso? ― Helion sentou junto de si, a puxando para ficar contra seu peito. ― É uma história que já coloquei um fim e não me importo de falar sobre.

― Não é estranho eu querer saber algo depois de tanto tempo? ― Ana franziu os olhos. ― Eu lembro que suspeitei enquanto via os olhares de vocês antes de ficarmos juntos e então reparei no jeito que ela lhe olhava na corte Crepuscular quando invadi aquela reunião e vejo desde então, ela ainda o ama.

― Ela escolheu não ficar ao meu lado séculos atrás quando teve a chance disso acontecer. ― Helion encarou a parceira. ― Alissa e eu nos conhecemos há muito tempo antes de ela se tornar a senhora da corte Outonal, uma época eu ajudei dando abrigo para ela e suas irmãs e logo ela foi vendida em casamento para Beron.

― Que horror, pela Mãe. ― Anastácia deixou escapar e o parceiro concordou.

― Ela veio outras vezes para minha corte agora tendo seu título, uma vez eu a dei abrigo quando estava grávida e ela enfrentava dificuldades na gestação, minhas curandeiras conseguiram salvá-la e o bebê também... Sempre ficamos juntos em todos os momentos e aqui era impossível que eu disfarçasse o quanto estava apaixonado por ela, no início eu queria invadir a Outonal e tê-la em meus braços, não dava a mínima pensando que uma guerra aconteceria entre as duas cortes.

― O que mudou? ― Ana percebeu que ele ficou alguns minutos em silêncio.

― Ela ficou grávida pela sexta vez. ― Helion suspirou. ― Depois que o bebê nasceu e ela se recuperou, veio para cá por alguns dias e virou meses... Foi uma das melhores épocas da minha vida, tudo estava bem na corte e ela estava aqui comigo, então eu implorei de joelhos para que ela ficasse e não voltasse a Beron... Ela já era mãe e deixou claro que não abandonaria seus outros filhos e foi embora prometendo que jamais voltaria e o que tínhamos acabou.

A Court Of Loss And Love (Helion)Where stories live. Discover now