"Lugar seguro?"

65 10 4
                                    

Eles estavam silenciosamente descendo os andares com tranquilidade, mas sempre com a guarda alta, apesar de estarem tão silenciosos que nem parecia que haviam monstros no prédio, o que os levou a conversarem enquanto desciam, mesmo que um calafrio ainda corria pela espinha de todos a cada baixo estalo que ouviam.

Yoon-ho pensava que talvez alguns monstros saíssem do prédio com o tempo, talvez pra procurar comida ou por serem atraídos pra fora dele de alguma maneira que ele preferiria não saber, isso seria bom, se eles tivessem o prédio inteiro para os não-monstros, seria mais fácil de sobreviver, e o que ele pensava.

--"Não vai ser ruim chegarmos assim? Não deveríamos levar alguma coisa de importante?"-- Questionou o espadachim.

--"A coisa mais importante aqui são as nossas vidas."

Desceram mais alguns degraus, e acabaram encontrando um corpo no início de um dos corredores, e os dois adultos se aproximaram para verificar se havia algum sinal de perigo ou de chance de vida.

--"Ele ainda está quente, quer dizer que morreu faz pouco tempo." -- Ela tirou do bolso do cadáver uma barra de chocolate e jogou para Hyun-su, que pegou de forma desajeitada.

--"Devolve se não quiser."

--"Você é dura na queda ein."-- Resmungou o mais alto e Yoon-ho esticou a mão para o chocolate, é Hyun-su lhe entregou por inteiro, sem pegar nem mesmo um pedaço para si.

--"Sou mesmo, e faço coisas piores ainda pra sobreviver, e um cúmplice agora."

--"Vamos indo."-- chamou o servo fiel e Yoon-ho foi o primeiro dos jovens a segui-lo, mas parou abruptamente quando ouviu algo se aproximando, era rápido, seus olhos não puderam acompanhar o que era, a coisa já havia passado por eles, e derrubou Hyun-su andar a baixo.

O outro não teve a mínima chance de se defender, a coisa era tão rápida que não havia nem mesmo sido vista por algum deles, apenas Yoon-ho que gritou pelo agora amigo, deixando a barra de chocolate cair com ele andar a baixo e quando o corpo tocou o chao, ouviu um grito agudo, alguém se assustou com ele, e o de sueter roxo foi o primeiro a descer as escadas correndo para ir atrás dele.

E foram mais ou menos bem recebidos pelos moradores do térreo, que ficaram de olho neles, mas Yoon-ho olha feio pra cada um deles por não poder ver o amigo desde que chegaram, suas mãos ainda estavam sujas de quando colocou o amigo sobre seu colo e procurava sentir seus sinais vitais, e sorriu quando percebeu que ele estava vivo, com a aparência e senso de que estava morto, mas pela alegria de Yoon-ho, ele não estava.

--"Não! Não vamos fazer isso de jeito nenhum!" -- Afirma Yu-ri, enquanto recebia o apoio do olhar penetrante e estranhamente ameaçador de Yoon-ho, que fazia com que todos se mantinham afastados dele.

--"Não pretendo perder a hora critica."-- Respondeu um dos idosos no qual Yoon-ho achava ridiculamente ignorante, pé no saco, pulga, e se desgosto fosse uma pessoa viva com certeza seria esse velho!

--"Mas o senhor disse que..."

--"Tenho certeza que Jesus nunca viveu em um mundo como esse, e pra segurança de todos!" -- A discussão foi interrompida pelo som de algo sendo colocado na mesa, e o líder do térreo colocou uma caixinha com alguns papéis amarelo em cima e uma caneta vermelha.

--"Por favor, cada um de vocês pegue um pedaço de papel, se quiser expulsar o Hyun-su desenhe um círculo, se não façam um 'x' depois coloque o papel na caixa."

--"Ele vai ser expulso, por que fazer isso ein, quem quer ele fora levanta mão!"-- Ele era um velho repugnante, em uma oportunidade futura Yoon-ho pretendia bater a cabeça dele na parede e depois com o livro mais grosso que tinha na estande até se formar um monte maior do que o Everest em sua cabeça sem cérebro.

𝓢𝔀𝓮𝓮𝓽 𝓛𝓸𝓿𝓮 ━ Hyun-SoWhere stories live. Discover now