➤ Capítulo 10!

262 38 79
                                    

📍Boston | 2017

No horário exato, ele estava lá. Queria evitar conflitos com Scarlett o quanto pudesse, não pretendia causar qualquer tipo de estresse nela por dois motivos em especial: Um, o pedido de ser a professora particular dele ainda estava pé. Dois, tinham se beijado.

Era uma lista curta de motivos, mas os dois bastavam para gerar confusão suficiente. Enquanto estivesse naquele clima com sua professora, um pequeno detalhe poderia o deixar louco. Era isso, Scarlett estava o deixando louco.

Como se percebesse que Christopher estava encarando fixamente por conta do fluxo de seus pensamentos, Scarlett se virou de lado e tirou os olhos das folhas grampeadas que lia. Sua expressão não denunciava nada. Por enquanto.

— Pontual — ela comentou, o tom de voz neutro apesar do tom “neutro”.

— Tive tempo pra me planejar e não queria arriscar perder alguma informação importante — ele balançou as mãos vazias. 

Não tinha levado nenhum material, apenas o celular e o capacete. O que tivesse que escrever iria para o celular, que estava com carga na metade. Na troca de períodos, tirou o moletom e pôs uma camisa henley cinza. 

— Benedict está a caminho com os outros alunos, a reunião vai ser na biblioteca — Scarlett fechou seu notebook e colocou as folhas em cima — Podemos tirar algumas dúvidas que eu sei que você tem enquanto vamos até lá.

— E com razão, né? Não deram nenhum aviso formal, só um email com informações rasas. Para quem está aqui em pouco tempo não dá pra interpretar nada — resmungou, recolhendo o material dela sob o olhar firme dela — Vamos?

Ela fechou a mão em punho por um segundo, como se decidindo se valia a pena discutir com ele por levar seu material nos braços, mas desistiu do debate quando viu a sobrancelha erguida de Christopher parado na porta aguardando por ela.

Assentiu com a cabeça e apagou as luzes ao passar pelo interruptor. Ele fechou a porta e ela seguiu o passo a frente dele. Por ser alto e ter as pernas maiores que as dela, ele rapidamente a alcançou.

— Esse projeto é o que a BL apresenta para mídia no final do semestre, funciona quase como uma propaganda, mas é um trabalho de conclusão do idioma — explicou Scarlett, fazendo barulhos ocos com seus saltos — Um trecho é apresentado para Robert ou Benedict, para um dele informar se estão indo de acordo com a proposta. Os outros dois terços são apresentados na palestra e divulgados na mídia, que aí sim, expõe os resultados de análise dos convidados. 

— Eu escolho a forma de apresentar? — ele perguntou, notando a seriedade que o assunto exigia.

— Escolhe. A apresentação tem modelo livre e contando que você faça o que foi pedido, tudo é permitido. Eles gostam que seja possível inovar e incentivar os próximos alunos.

— E qual é o “mas”? 

— Mas se você fugir do exigido, vai ter que se virar para apresentar um novo trabalho, sem uma avaliação de Robert ou Benedict. Eles só interferem na produção uma vez e se nessa vez estiver errado, boa sorte, não terá que apresentar os outros dois terços na palestra, terá que apresentar um trabalho completamente novo — ela o olhou por um momento, esperando pela reação.

— Isso é coisa pra caralho — ele bufou frustrado.

— É, eu sei — confirmou no mesmo ânimo — No fim sempre dá certo, porém o começo é tenso mesmo.

— Eu… — Chris se interrompeu, parando o passo e olhando para o chão de pedra que começou ao passarem para a área externa indo em direção da biblioteca — Como eu inicio?

Aprendendo com Sra.Johansson | EvanssonWhere stories live. Discover now