Capítulo 24

953 101 37
                                    

Regulus acordou cedo.

Ele piscou duas vezes ao abrir os olhos, não reconhecendo o quarto em que estava. Levou pelo menos cinco minutos até que ele se lembrasse de que estava na Residência Potter, junto de James, Aurora e Harry. Sem cabeça para pensar muito nisso, ele caminhou em direção ao banheiro com certa lerdeza, precisava de um bom banho para despertar de manhã cedo.

Enquanto tomava seu banho de banheira, já um pouco mais desperto, parou para pensar no que havia acontecido madrugada passada. Franziu o cenho, enquanto se perguntava o que especificamente mudaria dali para frente. Regulus pediu para ir devagar, mas qual era o devagar de James? Ah, esqueça. Ele não queria saber. Aliás, ele só queria voltar a dormir, mas tinha duas crianças dormindo ali perto que ele precisava despertar e levar para a escola.

Saindo do banho, ele escovou os dentes e voltou para o quarto para se trocar. Como ele estava acostumado a se vestir, ele escolheu uma calça social preta, uma regata da mesma tonalidade e um sobretudo grande que ia até um pouco abaixo de seus joelhos. Além, claro, de separar as luvas e a touca que precisaria por causa do frio, e das meias e sapatos formais que usava nos pés. Todos de cor preta, como ele bem estava acostumado.

Entrando no quarto em que dormiam as duas crianças, sorriu afetuosamente ao se sentar na cama do lado de Aurora. Cada uma das crianças estava agarrada a um bichinho de pelúcia, Aurora ao seu ursinho branco que carregava para todo lado, e Harry ao seu Tigrão. Ele ficou com dó de acordá-los, pareciam estar num sono tão bom, mas ele teve que cometer aquele crime tão horrível.

— Aurora, Harry, hora de acordar. — Regulus chamou, mexendo nos cabelos encaracolados da filha. — Vamos, os dois tem que ir para a escola.

Aurora abriu os olhos lentamente, parecendo preguiçosa, e Harry se sentou na cama até que bem rápido, bocejando enquanto coçava os olhos. Dois bebês lindos, que eram simplesmente a cara de James. Era injusto, com ele e com Lily, mas era a realidade da vida.

— Lindos. — Regulus disse, não resistindo a fofura e puxando os dois para um abraço apertado. — Bom dia, meus amores!

— Bom dia, papai. — Aurora respondeu, grudando em si como um coala.

— Bom dia, Reggie. — Harry respondeu logo em seguida, também agarrado a Regulus. — Bom dia, Aurora.

— Bom dia, maninho. — Aurora disse com um sorriso aberto.

— Vamos levantar? — Regulus disse, se separando do abraço das duas crianças para poder se levantar. — Vocês dois tem que tomar um bom banho quente e escovar bem os dentes. Consegue fazer isso sozinho ou precisa de ajuda, Harry?

— Consigo sozinho. — Harry disse rapidamente, e Regulus reconheceu facilmente o orgulho de si mesmo na fala. Era mesmo uma mini cópia do pai.

— Se ele precisar de ajuda, eu vou ao seu resgate! — Aurora disse com alegria, se levantando com um pulo e correndo em direção ao banheiro.

— Espeeeraa! — Harry disse, tentando acompanhar a meia irmã.

Regulus apenas riu, baixo, antes de se levantar e sair do quarto. Seria bem menos trabalhoso se ele estivesse em sua casa, afinal ele tinha Monstro para ajudá-lo, mas não é como se fazer um café da manhã fosse difícil. Ele apenas esquentou o leite e pegou o cereal de milho no armário, decidindo seriamente que arrastaria James para o mercado depois que chegasse. Ele aproveitou também para enviar uma mensagem a Barty, pedindo que ele cobrisse seu turno pela manhã e avisando que ele pagaria a hora extra. James ainda precisava de ajuda, então ele não poderia ir trabalhar.

— Pronto, papai! — Aurora apareceu depois do que pareceu uma eternidade para Regulus. A menina já vestia sua roupa da escola, acompanhada de um casaco bem grosso por cima. Harry estava logo atrás dela, uniformizado e aquecido também. — O que tem para comer?

Someone to Stay - Starchaser Onde histórias criam vida. Descubra agora