⤷ capitulo VII

221 21 5
                                    

|A Profecia de Aslam|❃✿❃

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

|A Profecia de Aslam|
❃✿❃

O bosque parecia cada vez mais congelado a medida que os irmãos, juntamente a Nina, seguiam o pássaro. Lúcia os liderava, segurando a mão de seu irmão mais velho, animada para sua aventura. Susana os seguia apressada, com um milhão de pensamentos em sua mente. Nina havia diminuído seu ritmo e alcançou Edmundo, que ficou para trás ao caminhar lentamente, os seguindo com uma expressão rabugenta e as bochechas coradas pelo frio.

— Edmundo, posso te fazer uma pergunta? — A loira foi cautelosa, eles não tinham a relação mais amigável de todas, mas a garota se sentia incomodada, com uma pulga atrás de sua orelha. Edmundo apenas arqueou sua sobrancelha.

— O que foi, Kirke? — A realidade é que a pergunta o tirou de seus pensamentos. Precisava descobrir a direção do castelo... ele havia feito uma promessa e iria cumpri-la.

— Aquele dia... em que nos encontramos aqui. — Edmundo desviou do olhar inquieto da loira. — Eu visitei o fauno Tumnus com a sua irmã, mas não consigo parar de pensar... então o que foi que você fez? Para onde foi?

O Pevensie apressou os passos, evitando os olhos da menina, no entanto respondeu em alto e bom tom.

— Não sei se você percebeu Nina, mas Nárnia é bem grandinha. — A resposta foi irônica, mas ela persistiu. — Caminhei pelo bosque e vocês me encontraram, só isso. Não que isso lhe convenha, eu não devo explicações à você.

Nina não acreditou no menino, mas apenas assentiu. O bosque estava silencioso, só se ouvia os passos apressados das crianças. Ela não iria o pressionar mais ainda sobre aquele assunto, mas isso não significava que iria parar de conversar, aquela floresta lhe dava calafrios, precisava se distrair.

— Como foi... quando você entrou em Nárnia pela primeira vez ? — Edmundo resmungou impaciente ao ouvir a menina, Kirke estava fazendo muitas perguntas. Porém ele estava entediado e resolveu responder.

— Frio, como mais poderia ser? Aqui está sempre frio — a loira riu e o menino a observou confuso, ele não havia feito nenhum comentário engraçado.

— Você é bem vago, Edmundo Pevensie. Pois saiba que, quando eu entrei foi incrível, eu já ouvia escutado algumas histórias sobre um mundo mágico... mas quando Lúcia falou sobre... sobre aqui, eu desejei tanto que fosse real e.. — antes que Nina pudesse continuar sua história, Edmundo parou abruptamente.

— Como assim você já havia escutado histórias de um mundo mágico? — a pergunta saiu quase como uma acusação e Nina divagou por um momento lembrando das histórias de seu pai e de tia Polly. Antes que ela pudesse responder ao questionamento, houve um grito.

𝐃𝐀𝐔𝐆𝐇𝐓𝐄𝐑 ➤ Nárnia Where stories live. Discover now