⤷ capitulo IX

81 11 6
                                    


Nárnia, anos 1000

|O Início da Primavera|❃✿❃

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

|O Início da Primavera|
❃✿❃

Nina Grace Kirke caminhava ao lado dos irmãos Pevensie, sentindo o peso da responsabilidade sobre seus ombros, ainda absorta nas palavras de Noel. O ar estava impregnado com uma mistura de expectativa e apreensão enquanto eles continuavam sua jornada em direção ao acampamento de Aslam. Por um momento, a menina permitiu que seus pensamentos voassem até Edmundo, esperava que ele estivesse bem. Contudo deixou suas preocupações de lado quando, após tanto tempo, sentiu uma brisa quente beijar seu rosto.

A menina observava maravilhada enquanto Nárnia começava a se transformar diante de seus olhos. A terra congelada começava a derreter sob os raios do sol, uma paisagem deslumbrante. A neve escondia um chão coberto de musgo e pedras de cascalho. O canto dos pássaros enchia o ar, acompanhado pelo murmúrio suave do vento nos galhos das árvores. Era como se toda a natureza estivesse celebrando.

— Parece que chegamos um pouco tarde... — comentou o Sr. Castor um pouco mais à frente do grupo. Todos se aproximaram. — Esse é o rio congelado, o qual precisamos atravessar.

Nina sentiu um arrepio percorrer sua espinha ao perceber a delicada situação em que se encontravam. O rio, que outrora servia como uma rota segura, agora se transformava em uma ameaça iminente, suas águas revoltas refletindo o brilho do sol primaveril. Era como se Nárnia estivesse despertando do longo sono do inverno.

— Não parece muito seguro — pontuou Susana, — Não há outra maneira de atravessar ?

Enquanto observavam o rio, a loira podia sentir a tensão crescendo entre eles. O Sr. Castor, com sua expressão seria, confirmou o que todos temiam: não havia outra opção senão atravessar aquele rio perigoso.

— Não temos muito tempo, me sigam... — O castor, com sua experiência, foi o primeiro a se adiantar, afofando o gelo com suas patas para testar a firmeza do gelo. Seu olhar determinado transmitia uma confiança ilusória, mas reconfortante. Sra. Castor segurava as mãos de Lúcia.

Com um gesto de aprovação do Sr. Castor, os outros seguiram, avançando com passos cauteloso sobre o gelo fino. A Sra. Castor foi por último, garantido estabilidade no final do grupo. Cada passo era acompanhado pelo ranger do gelo sob seus pés, uma sinfonia inquietante. Nina sentiu seu coração pulsar, os olhos fixos na margem oposta.

Mas antes que o grupo pudesse alcançar a margem, uivos ecoaram, fazendo o coração da menina disparar. Os lobos estavam se aproximando. Ela olhou ao redor, vendo a preocupação no rosto de seus amigos enquanto tentavam caminhar mais rápido. O gelo era muito instável e nadar pelo rio descongelado era suicídio, a correnteza os afogaria.

𝐃𝐀𝐔𝐆𝐇𝐓𝐄𝐑 ➤ Nárnia Where stories live. Discover now