☠👁 CAPÍTULO-2 👁☠

6 1 0
                                    

☠👁☠

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

☠👁☠

   Sendo o único hotel da cidade ainda com vaga, cama para solteiros mas, segundo os boatos durante a viagem de trem, Rômulo ouviu dizerem que, não faz muito tempo, num dos quartos do último andar, um homem, um turista fanático por ocultismo cometera suicídio ao "mexer" com forças sombrias, o que leva ele a crer que, por causa do mesmo grupo de cultistas, no qual Junior está envolvido, essa tragédia tenha acontecido, mas Rômulo suspira fundo e dá os primeiros passos na direção do cortiço.

Então, logo ao entrar na estalagem Dom Casmurro, vê um sujeito franzino trajado como um daqueles mordomos da Família monstro e diz para ele:

- Olá.

- Boa fé e seja bem vindo, caro viajante!

O Forasteiro achou incomum aquele tratamento, mesmo naquela cidade mas, dando de ombros, chegou até ao balcão, pondo sua mochila de camping no assoalho em madeira macho & fêmea bem polido e diz, solicitando:

- Por gentileza, senhor; quero um quarto no último andar, só para mim.

- Qual a sua graça, senhor?

Pergunta o Porteiro, observando Rômulo de cima a baixo enquanto ajeita seu monóculo sobre o rosto pálido com nariz adunco. Nisso o forasteiro franze o cenho e diz, notando um triângulo com uma estrela dentro, pendurado onde deveria ter um crucifixo, na parede logo atrás do balcão, bem acima de um grande relógio de Pêndulo com símbolos ocultistas ao invés de números.

- Desculpe, mas não entendi. Minha..."graça"?

O Porteiro dá uma leve risadinha contida, de lado, e refaz a pergunta:

- Seu nome, caro viajante.

- Ah, sim! - Diz Rômulo, meio envergonhado. - Desculpe, mas eu sou de Curitiba e...

- Já entendi, caro viajante. E qual é seu nome completo, para registrar sua entrada em meu livro, senhor?

O atendente estava curioso com o fato dele estar trajando uma camisa Pollo branca com uma calça de Brin verde, boné, óculos escuros, ao invés do jeans surrado e cheio de costuras, chapel de Cowboy, botas de couro, etc, tal como todos os turistas, que já vinham trajados assim da Capital.

Meio sem jeito, ele respondeu para o solícito Porteiro, coçando sua cabeça e retirando os óculos escuros.

- Ok. Meu nome é Rômulo.

- Só Rômulo, senhor?

- Sim.

- E o senhor...pode informar seu sobrenome completo, por obséquio?

Os 7 Encantados. - Cowboys, Alienígenas e cultos secretos no Sertão encantado. Where stories live. Discover now