Chapter 533 O desespero, a loucura, a tentativa afã de reverter o destino 2

12 2 25
                                    


Capítulo 533 O desespero, a loucura, a tentativa afã de reverter o destino 2

O aposento era extenso, minimalista apesar de suntuoso.

As cores remetendo a brancura da pérola, a frieza da prata.

Jun Wu não sabia se aquele salão era parte de um palácio ou algum templo ou mesmo se aquele cenário era real e palpável, naquele lugar se sentia ignorante de tudo.

Então... Foi você que ousou burlar o tabu da morte. Ouvi que desejava ter uma breve conversa comigo. Foi muita ousadia simular sua própria morte... Não sei se o torturo, ou parabenizo.

A voz veio mais uma vez por suas costas, mas ao menos, por alguma razão, agora parecia-lhe um pouco menos tenebrosa.

Jun Wu respirou fundo, sem se mover:

Antes de me virar... Como devo chamar o Senhor do Submundo?

Eu tenho muitos nomes, mas... Segundo as crenças locais, pode me chamar de Yan Wang.

Ao se virar para reverenciar a personificação da própria morte, Jun Wu não pousou o olhar na figura das crenças locais no Reino Mortal.

Segundo o sincretismo religioso, o Senhor do Submundo teria uma aparência assustadora, uma longa barba negra, a pele vermelha escura e olhos grandes salientes.

Contudo, o único aspecto do mito que estava coerente com a descrição, era que o Ceifador vestia túnicas chinesas tradicionais.

Ainda que estivesse sentado num trono esculpido em cristal na forma de um dragão, Jun Wu tinha absoluta certeza que Yan Wang era um homem alto, de estrutura forte, seu rosto era esculpido em severidade imperiosa e imparcial, de beleza singular e ameaçadora.

Mas, algo que lhe ocorreu, é que se Yan Wang tinha muitos nomes, ele também devia ter diversas aparências, porque... A verdade é que a morte se apresenta de formas diferentes para cada um.

Ceifador Yan Wang... — Jun Wu cumprimentou em tom respeitoso. — Peço desculpas por invadir o Submundo de forma indevida, mas fiz tal coisa... Porque não me restam mais alternativas, uma pessoa de elevada importância para mim, está preso no Submundo.

O Senhor do Submundo cruzou as pernas, observando o deus maior sem resquício de pressa.

Ora, eu sei... Mas, você se enganou ligeiramente. Aqueles portões demarcam a entrada do inferno, um lugar que eu reservaria para você e não para essa pessoa que você diz estar presa.

Jun Wu esquadrinhou a figura do Ceifador, piscando meditativo e um pouco sombrio.

O Ceifador está afirmando que se minha morte tivesse sido natural... Eu iria para o inferno?

Nesse instante de sua vida, a resposta é sim... Você viveu muito tempo, não é mais digno de qualquer renascimento e em sua longa vida, preferiu ser alguém terrível, alguma vez já se perguntou quantos inocentes matou? Quantas pessoas fez sofrer? Se redimir de algo assim, não pode ser fácil.

De uma jeito bastante racional, Jun Wu tinha se justificado para si mesmo sobre todos os seus atos anteriores movidos pela vingança e a insânia de sentir-se imensamente sozinho e, por conta isso, não sentia remorsos.

Ele ainda estava tão errado assim?

Fitando por um momento as botas em seus pés, Jun Wu tornou a erguer a face e mirar-se no Ceifador Yan Wang.

Não vim para evitar meu provável fim inevitável, Senhor do Submundo. Gostaria de pedir...

O Ceifador levantou a mão, querendo que Jun Wu se calasse.

Jun Wu - A Terceira Face do Príncipe • Livro 3Where stories live. Discover now