❝ Seus olhos agora são o único mapa que ele precisa seguir, a mente antes obcecada por caos agora encontra ordem na curva dos lábios dela.❞
Será que as pessoas alguma vez se questionaram sobre a facilidade com que qualquer informação sobre elas pode ser encontrada na internet? Acredito que não, pois, caso o fizessem, não deixariam os seus dados expostos com tanta facilidade, nem colocariam as suas fotos à disposição do público, especialmente num ambiente sem lei. A internet promove a ideia de que tudo está seguro, mas isso não passa de propaganda enganosa.
Toda a informação é simples de obter se soubermos como fazê-lo e, graças às minhas habilidades, sou capaz de conseguir tudo o que desejo. Faz pouco mais de trinta minutos que estou a analisar as redes sociais da Inês. Para além de ser uma mulher com uma imaginação fértil, era também bastante descuidada na proteção das suas contas sociais. Ela definitivamente não estava ciente dos perigos que a espreitavam.
Cada clique e deslizar do mouse é um mergulho profundo na vida de Inês. As suas fotos, interações e publicações revelam fragmentos da sua personalidade, como se fossem peças de um quebra-cabeça que tenho de montar para obter uma visão completa.
A mudança abrupta no seu comportamento após novembro de 2017 é particularmente intrigante. Era uma mulher ativa nas redes sociais, mas a partir daquela data, desapareceu quase por completo. O que terá ocorrido para provocar tal transformação? O mistério alimenta a minha curiosidade.
A investigação é interrompida por batidas na porta. Solto um longo suspiro e, com uma expressão neutra, dou permissão para que entrem. Amanda adentra na sala com um olhar sereno, como se soubesse que não deve perturbar-me. Ela é uma mulher bonita, vestida com um vestido azul florido, o cabelo perfeitamente arranjado e a maquilhagem suave. A sua pele escura é impecável, as unhas bem tratadas e sem vestígios de pelos. Ela caminha até mim com uma postura elegante e cruza os braços, esperando pela minha atenção.
— Querido, estou a ir dormir. Precisas de mais alguma coisa ou posso recolher-me?
— Não preciso de nada. — Respondo, sem desviar o olhar do computador. — Podes recolher-te. Amanhã podes ir à igreja sozinha. Estarei ocupado e não poderei acompanhar-te.
Sinto o peso do olhar de Amanda mesmo sem a olhar diretamente. É evidente que ela deseja permanecer ali, buscando de algum modo a minha atenção. No entanto, isso não está nos meus planos. Casei-me com ela apenas porque precisava de uma esposa, alguém que projetasse a imagem que desejo na sociedade e estivesse disposta a cumprir o papel que lhe atribuí.
— Daniel...
Levanto os olhos e volto a encará-la, como se isso fosse um convite para que continuasse a falar.
— Estamos casados há três anos... — Ela começa a brincar com o anel, um gesto que revela a sua inquietação. — Eu sou uma mulher, tenho desejos, quero ter uma família, o nosso casamento...
— Devo lembrar-te do acordo que assinámos antes do casamento? — Pergunto, notando o seu olhar baixar imediatamente, como se soubesse que a minha decisão era inamovível. — Não quero filhos. Se os nossos objetivos não coincidem, podes pedir a separação.
Os seus olhos arregalam-se em espanto. Sei que, em momento algum, ela tomará a decisão de se separar, pois tem muito a perder. O regime do nosso casamento é de separação total de bens; ela sairia do casamento tal como entrou, sem nada, voltando à vida anterior de fingir ser uma influenciadora digital com um preço para cada homem que quisesse um pouco dela. No seu círculo social, Amanda é vista como alguém que teve sorte, pois, mesmo sendo uma "gaja que saiu do jogo", teve a sorte de casar com um empresário financeiro que a mantém confortável.
Amanda sai do escritório sem dizer uma palavra, fechando a porta com um gesto brusco que ecoa no silêncio da sala. Volto a minha atenção para o computador, contemplando mais uma vez a foto de Inês. Não consigo deixar de admirar a sua beleza enigmática. Preciso tê-la, e nada mais importa neste momento. Para isso, preciso conquistar a sua confiança. Talvez ter obtido o seu número e a ter contatado tenha sido um erro, mas não posso evitar o profundo fascínio que sinto por ela. Não importa, farei com que Inês seja minha, queira ela ou não. Preciso descobrir o que nela é tão cativante, mas antes de mais nada, devo conhecê-la a fundo para saber como a conquistar. Envio uma mensagem ao Fausto, solicitando uma investigação completa sobre Inês, com todos os detalhes possíveis.
Depois de enviar a mensagem, volto a observar as suas fotos, entro nas suas publicações no Twitter e começo a baixar os livros que ela costuma ler. Ao que tudo indica, ela tem uma predileção por dark romance, um subgênero do romance que está a ganhar popularidade. Baixo o livro que ela está a ler atualmente e inicio a leitura dos primeiros capítulos para compreender o propósito da obra. Uma das falas do personagem captura a minha atenção:
Porque estou obcecado. Estou viciado. Não importa. Ela não conseguirá escapar de mim agora.
Sorrio para a tela por um breve momento, desligo o computador e reflito sobre os próximos passos. Não acredito em destinos, mas parece que o futuro me reserva algo especial por ter tomado estas decisões.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Insidioso Encanto - Triologia Encanto Sombrio, Vol. 1
Mystery / ThrillerInês, uma jovem marcada por traumas do passado, procura reconstruir a sua vida e descobrir a sua verdadeira força interior. Enquanto isso, Daniel, um homem enigmático e obcecado, é movido por um desejo profundo e secreto. A sua obsessão leva-o a apr...