Capítulo 28

111 13 1
                                    

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Ação de Graças, um momento de gratidão e família

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


Ação de Graças, um momento de gratidão e família.

A única “família” de Illinois com quem mantive contato é meu pai e Jacob, com quem converso pelo menos uma vez por semana. Meu pai nunca foi um homem falante e afetuoso. Na maior parte do tempo, sua paternidade atinge um nível físico: comida, abrigo, roupas. Embora ele nunca tenha sido cruel ou temperamental, ele também não teve tempo ou energia para facilitar um vínculo. Isso tudo para dizer que não temos mais o que conversar três minutos após uma ligação. Com Jacob e eu, estar ao telefone não é diferente de estarmos sentados juntos em uma sala. Nós conversamos, trocamos atualizações sobre qualquer coisa relevante ou nos sentamos em um silêncio sociável enquanto o outro está ocupado.

O início deste feriado, no entanto, trouxe uma questão urgente à minha mente, e John provou ser uma caixa de papelão inestimável. Ele é mais inteligente do que minha avaliação inicial acreditava. Ele também tem uma boca espertinha.

O problema?

Jane Powell. A mãe de Sam.

Obviamente, preciso da aprovação dela. Deitado na cama, franzo a testa para o teto enquanto coloco meu colar em volta dos dedos. Ele tem minha chave do quarto no final, e o barulho constante levou John a colocar fones de ouvidos. Ele não ouvirá se eu chamar seu nome. Então, em vez disso, atiro uma bola de futebol de espuma em miniatura na cabeça dele.

Ela ricocheteia em seu crânio, caindo no chão. Ele não tem reação nenhuma além de uma piscada lenta e irritada e as pontas dos dedos parando no meio do pressionamento de tecla. Estendendo a mão, ele tira um fone de ouvido do ouvido e se volta para mim. 

— Sim?

— Então…

Antes que eu possa jogar todos os meus pensamentos a seus pés, ele suspira alto. Depois, ele pausa o que estiver tocando em seu Spotify

— Certo, o quê?

— Então, o que devo fazer com a mãe de Sam?

Fiz a mesma pergunta ao Jacob. Houve um momento de silêncio no telefone, depois uma explosão de gargalhadas: 

Como um nerdWhere stories live. Discover now