Relatórios dizem que a cidade de Jing está prestes a vivenciar seu verão mais quente em quase 50 anos, começando neste mês.
A velha cabana, desprovida de ar condicionado, foi queimada pelo sol intenso e se tornou uma caixa de vapor viva, fazendo até o ar parecer rarefeito devido à umidade.
Ji Ruan foi acordado pela vibração do seu telefone. Abrindo os olhos, ele não pretendia atender a ligação, mas apenas olhou fixamente para o teto.
Nada mudou.
O cômodo, com não mais que cinco metros quadrados, exibia paredes descascadas e amareladas. Um calendário antigo de um ano indeterminado estava pendurado na porta de madeira, suas bordas esfarrapadas e cores desbotadas, um canto caído pelo calor, fazendo com que o adesivo enfraquecesse.
Deitado na cama, Ji Ruan podia sentir o calor do colchão abaixo dele, como se ele pudesse pegar fogo. A umidade pegajosa de seu corpo o fez admitir: ele realmente transmigrou para um livro.
Em uma velha história clichê, onde ele é o protagonista oprimido, repetidamente torturado emocional e fisicamente após entrar em um casamento contratual.
Ele não conseguia se lembrar do título, mas se lembrava que o protagonista lamentável compartilhava seu nome. E o homem dominador com quem ele se casou contratualmente tinha o sobrenome Gu, chamado Gu Xiuyi.
Nos últimos dois anos de sua vida, Ji Ruan ficou acamado com uma doença grave, principalmente isolado do mundo exterior. Seu único prazer era ouvir seu primo narrar vários romances melodramáticos.
Um dos protagonistas desses romances compartilhou seu nome e sobrenome. Na época, seu primo o provocou, dizendo que em contos melodramáticos convencionais, a figura dominadora é sempre chamada de Gu, e a vulnerável geralmente tem o nome de Ruan.
Naquela época, Ji Ruan tinha energia suficiente para dar um tapa na parte de trás da cabeça dela. Segurando a cabeça dela, ela o amaldiçoou brincando, dizendo que ele poderia acabar transmigrando para uma dessas histórias.
Surpreendentemente, suas palavras se tornaram realidade.
Após sua morte, Ji Ruan realmente transmigrou.
Embora tenha vivido apenas 20 anos, Ji Ruan veio de uma família abastada, nunca tendo vivido em uma cabana tão dilapidada ou passado por um verão parecido com uma sauna depois de acordar.
O calor opressivo parecia embaçar o cérebro de Ji Ruan. O telefone ao lado do travesseiro vibrava incessantemente, e ele mecanicamente estendeu a mão para pegá-lo.
—— Canção Assistente.
O assistente mais confiável de Gu Xiuyi. Das memórias de Ji Ruan, quando eles assinaram o acordo de casamento, foi esse assistente, acompanhado por um advogado, que discutiu os termos com o eu original de Ji Ruan. O protagonista, Sr. Gu, nunca mostrou seu rosto.
O telefone era um modelo antigo, provavelmente consertado várias vezes, com uma tela sensível ao toque que não respondia. Ji Ruan precisou de vários toques para desligar.
Então, várias mensagens apareceram no WeChat.
[Sr. Ji, você está pronto? Estou indo buscá-lo.]
[Estarei aí em cerca de 20 minutos.]
Ji Ruan olhou para a tela por alguns segundos antes de lembrar que seria levado para a casa de Gu Xiuyi.
Embora Ji Ruan pudesse acessar algumas das memórias do hospedeiro original, elas não estavam todas disponíveis para ele. Elas só apareciam quando relevantes para os eventos que se desenrolavam, como se o mundo dentro do livro fosse preguiçoso demais para fornecer um relato completo de eventos fora do escopo de Ji Ruan.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Little Deaf Man Decided to be Spoiled
AdventureJi Ruan transmigrou para uma história abusiva de sangue de cachorro à moda antiga e se tornou uma pequena shou lamentável que ficou absolvida tanto física quanto emocionalmente após se casar com o gong por meio de um acordo. Depois de se examinar, e...