Capítulo 18

218 34 4
                                    

Para Ji Ruan, optar por sair do treinamento militar foi de fato a decisão certa. Ele sentiu como se estivesse em desacordo com o sol, sendo drenado de energia durante todo o dia após a orientação.

Claro, pode não ser culpa do sol. Talvez fosse apenas sua constituição, fazendo-o sentir-se tonto sem razão aparente.

Em uma tarde particularmente ensolarada, Ji Ruan acordou de um cochilo, sentindo fome e querendo um lanche. Tudo estava bem até que um raio de sol atravessou os galhos das árvores do lado de fora da janela, cegando-o momentaneamente. Ele levantou uma mão para proteger os olhos, e tudo ficou escuro.

Isto foi seguido por uma tontura profunda.

Ji Ruan tentou agarrar o corrimão, mas errou. Antes de cair, seus reflexos entraram em ação, e ele se agarrou ao corrimão, evitando por pouco uma queda trágica.

Ainda assim, ele parecia ter escorregado alguns degraus, com seu cóccix batendo dolorosamente na borda. Conforme sua visão retornava, estrelas dançavam diante de seus olhos, deixando tudo embaçado.

Tia Zhao tirou metade do dia de folga, deixando-o sozinho em casa inteira.

Ji Ruan se sentiu fraco e não conseguia ficar de pé. Ele se agarrou ao corrimão como se fosse uma tábua de salvação, suor frio escorrendo pela testa, seu coração batendo forte como se fosse saltar da garganta. O desconforto o fez sentir náuseas.

Parecia que Gu Xiuyi havia retornado.

Felizmente, era ele.

Enquanto Ji Ruan estava imobilizado na escada, alguém estava dando tapinhas em seu rosto e chamando seu nome. Seu nariz roçou na camisa daquela pessoa, reconhecendo o cheiro familiar.

Sentindo frio e tontura, Ji Ruan instintivamente se inclinou para o calor.

Gu Xiuyi o levantou. Ji Ruan, sem forças e assustado, agarrou-se desesperadamente às roupas de Gu Xiuyi.

Quando sua visão clareou, ele se viu deitado na cama, com o rosto pressionado contra a barriga de um urso de pelúcia, tendo sido alimentado com um copo quase cheio de água com açúcar por Gu Xiuyi.

"Você está bem agora." A palma de Gu Xiuyi estava perto de sua orelha, o calor das pontas de seus dedos era evidente. "Foi hipoglicemia."

Ji Ruan ainda se sentia um pouco tonto. Inclinando a cabeça para trás e apertando os olhos para cima, ele só conseguia ver o maxilar afiado de Gu Xiuyi, seu colarinho visivelmente torto.

"Obrigada..." Ji Ruan sussurrou fracamente, "Estou feliz que você voltou."

Gu Xiuyi puxou a cadeira da mesa para a cabeceira e sentou-se. "Você está com muita fome?"

Os cílios de Ji Ruan tremeram, seus dedos nervosamente agarraram a barriga do urso. Sua voz era fraca, "Quase desmaiei de fome..."

Gu Xiuyi: "..."

Pedir entrega agora levaria muito tempo. Vendo as bochechas pálidas de Ji Ruan e as gotas de suor em sua testa, Gu Xiuyi momentaneamente ficou sem reação.

Com uma mistura de pena e preocupação genuína, ele decidiu tomar o assunto em suas próprias mãos — literalmente. Ele desceu para cozinhar macarrão.

Foi a primeira vez que ele cozinhou.

Dez minutos depois, Ji Ruan obedientemente sentou-se à mesa de jantar.

Diante dele havia uma tigela de macarrão simples que parecia surpreendentemente decente — pelo menos o caldo e o macarrão estavam separados, e nada estava queimado ou aglomerado.

The Little Deaf Man Decided to be SpoiledOnde histórias criam vida. Descubra agora