Capítulo 53

103 17 1
                                    

Ji Ruan se virou e se encolheu, com suor frio escorrendo e encharcando o travesseiro.

Ele sempre acreditou que, desde que não se apaixonasse por Gu Xiuyi e permanecesse firme, poderia evitar as partes trágicas da história.

Então por que chegou a esse ponto?

Era inevitável que a trama progredisse dessa maneira, ou foi porque... ele se apaixonou por Gu Xiuyi?

O coração de Ji Ruan disparou enquanto os eventos dos últimos dias passavam diante de seus olhos como uma montagem.

— Ele se aninhou brincando nos braços de Gu Xiuyi; ele sempre quis ser abraçado por Gu Xiuyi; para ouvir mais claramente, ele voluntariamente pediu para Gu Xiuyi se aproximar; ele até gostava de ser abraçado por ele à noite porque estava com frio.

Cada ação era sua iniciativa; ele estava sempre se apegando a Gu Xiuyi, e parecia... que ele havia se tornado incrivelmente dependente dele.

Quanto mais Ji Ruan pensava sobre isso, mais alarmado ele ficava. Como ele não tinha notado todo esse tempo, mesmo se deleitando com o que ele acreditava ser felicidade?

Além dos amantes, quem mais dorme abraçado?

Nem mesmo os amigos mais próximos se abraçariam como eles faziam, com as mãos unidas, pernas se tocando.

Não importa como ele explicasse, tal ato pareceria muito exagerado, dado o relacionamento atual deles.

Mas Gu Xiuyi gostava dele?

Muitas vezes, Ji Yuan sentia que talvez houvesse algum afeto.

Por que mais ele estaria disposto a dormir segurando-o? Por que ele o trataria tão gentilmente?

Mas Ji Yuan não ousou apostar nessa noção. Ele estava bem ciente de que o protagonista da história original sofria imensamente por não entender os sentimentos de Gu Xiuyi, sempre se sentindo inseguro.

De acordo com o enredo, não importa o quão bem Gu Xiuyi tenha tratado a protagonista inicialmente, quando o "primeiro amor" reapareceu, ele se tornou distante, até mesmo ficando parado enquanto o "primeiro amor" maltratava a protagonista.

Somente quando estava à beira de perder tudo é que ele percebeu seus verdadeiros sentimentos pela protagonista, oferecendo afeições tardias e fúteis como consolo.

Mas Ji Yuan realmente não entendia. Ele não conseguia entender Gu Xiuyi, que atualmente era tão gentil com ele, tornando-se repentinamente indiferente, indeciso e frio.

Ele acreditava que Gu Xiuyi estava acima de tal comportamento, não era do tipo que perdia o julgamento por causa de algumas palavras manipuladoras, mesmo que influenciadas pelo enredo. Tal mudança de personagem seria muito exagerada.

Ainda assim, Ji Yuan não ousou apostar nisso. Afinal, os poucos pontos da trama dos quais ele estava ciente ocorreram sem desvios. Como ele poderia ter certeza de que eventos futuros não prosseguiriam conforme o roteiro, sem serem afetados por sua presença?

O coração de Ji Yuan disparou. Ele tentou respirar fundo várias vezes, então, se levantando, ele se apoiou na cabeceira da cama, esperando a tontura passar.

As cortinas cor-de-rosa perto da janela estavam fechadas, permitindo que a luz do sol entrasse, banhando o quarto com um brilho rosa suave e sonhador.

Assim como a vida ultimamente - tão bonita que parece surreal.

O olhar de Ji Ruan voltou para sua perna. Endireitando-se lentamente, ele enrolou a perna da calça para revelar a pele machucada por baixo. Ele olhou para ela em silêncio por um momento, antes de gentilmente retirar o curativo do ferimento.

The Little Deaf Man Decided to be SpoiledOnde histórias criam vida. Descubra agora