30. Aquele com o jogo de volta

122 10 121
                                    

Amberly está em minha casa

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Amberly está em minha casa. De novo.

Mas a presença dela não me irrita, é até confortável e divertida. É estranho me sentir assim com alguém que eu costumava detestar e invejar. Estou sentada em minha penteadeira, que exala um leve cheiro de madeira polida misturado com o perfume floral que Amberly trouxe consigo. Ela penteia cuidadosamente meu cabelo com a escova, os fios deslizando suavemente sob o toque dela. Observo a loira prender meu cabelo em um meio rabo, em seguida enrolar o laço azul em volta do rabo. Ela cantarola a música "Shake It Off" da Taylor Swift que toca em seu celular, a melodia preenchendo o ambiente com uma leve vibração alegre.

Amberly já estava pronta, seus cabelos presos no mesmo penteado que o meu e decorados com pedrinhas brilhantes que logo estariam no meu cabelo também. O aroma doce do gloss de morango que emprestei a ela paira no ar, enquanto seus lábios brilham sob a luz suave do abajur. Suas pálpebras estão coloridas em tons de azul e branco, com um delineado adornado de pedrinhas brilhantes que dá um charme extra à maquiagem. Ela está especialmente bonita essa noite, sua presença emanando uma energia leve e cativante.

Ela é tão delicada e cuidadosa, como alguém poderia imaginar as coisas que ela vive? Sempre vem de quem menos esperamos.

─ O que foi? ─ A loira pergunta, ao notar que eu estava a encarando por muito tempo.

─ Não é nada, eu só estou pensando... ─ Explico, a voz saindo quase em um sussurro.

─ Nervosa para o jogo?  ─ inadagou a loira, me encarando pelo reflexo do espelho da penteadeira.

─ Um pouco. Nunca fiz isso antes.

─ Vai se acostumar. ─ Seus lábios se curvaram em um pequeno sorriso que de alguma forma me confortou. ─ Vira para mim, vou fazer sua maquiagem. 

Girei na cadeira de forma que ficasse de frente para Amberly. Ela levou a mão até o meu queixo e o inclinou para cima, ela estava tão perto wue eu podia sentir sua respiração bater em meu rosto. Em seguida, pegou o pincel e a paleta de maquiagem. Primeiro, usou o branco para pintar o canto do olho até a metade e o restante de azul, fazendo um esfumado para unir as duas cores. Usou bastante brilho e colocava com cuidado as pedrinhas, desenhando o delineado.

─ Pronto. Pode olhar no espelho agora. ─ diz Amber.

Encaro meu reflexo no espelho, observando com atenção a maquiagem que ela havia feito. É a mesma que ela fez nela mesma, eu me sentia diferente, não tenho o costume de usar uma maquiagem tão elaborada como essa. Ao mesmo tempo que eu me sentia bonita, me sentia estranha também.

─ E aí? O que achou? ─ perguntou a loira, mantendo um sorriso em seus lábios.

─ Eu me sinto idiota. ─ confessei e soltei um riso sem graça.

─ Normal, todo mundo já se sentiu idiota, e daí? ─ Ela deu de ombros e pegou o lápis labial e começou a contornar minha boca, seus olhos estavam fixos em mim, desenhando com cuidado o contorno para não borrar. Acho que, por participar de tantos concursos, Amberly ficou profissional em estética no geral: cabelo, unha, maquiagem...

Love Change Us #1 || Reescrito e em RevisãoOnde histórias criam vida. Descubra agora