Capítulo 06 - O preço da ambição

43 9 81
                                    

A sala de treinamento com tecnologia de simulação de ambientes e situações havia sido reservada exclusivamente para Magni Tømmerass naquele dia

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

A sala de treinamento com tecnologia de simulação de ambientes e situações havia sido reservada exclusivamente para Magni Tømmerass naquele dia. Antes de se dirigirem para lá, Tatiane montou uma pequena mesa esterilizada ao lado de uma cadeira disposta em um dos cantos do pequeno laboratório onde ainda trabalhavam, mesmo depois dos avanços realizados, e se preparou para injetar a última versão do AN1-24 ㅡ que deveria ter sido de Judite Piaf se a jovem não tivesse desistido ㅡ, enquanto Josephine registrava todo o processo com uma filmadora e anotava freneticamente em seu diário digital.

Magni sentou-se na cadeira e prendeu as longas madeixas loiras de seu cabelo em um rabo de cavalo baixo para que Tati higienizasse a região do pescoço onde faria a aplicação.

ㅡ Está nervoso? ㅡ ela perguntou, encarando-o timidamente ao perceber que a veia de seu pescoço saltou com a pulsação aumentando quando o tocou com o algodão molhado pelo álcool.

O agente em treinamento lançou a ela um olhar de soslaio e sorriu levemente ao inclinar o pescoço um pouco para o lado.

ㅡ Nem um pouco ㅡ sua voz soou grave e calma, carregada por seu sotaque distinto de quem não falava inglês fluentemente.

Tati pigarreou, virando-se para pegar a injeção.

ㅡ Vou…quer dizer, você vai sentir uma picadinha de leve ㅡ avisou ao perfurá-lo, apesar de ter dito uma mentira, porque sabia que doeria. Mas Magni não se moveu e nem estremeceu e ela pressionou seu pescoço com um pedaço de algodão limpo por alguns segundos antes de se afastar.

ㅡ Como está se sentindo, Magni? ㅡ perguntou Josephine, aproximando-se de onde estavam.

Magni endireitou seu corpo grande e musculoso franzindo os lábios em um bico entediado, depois deu de ombros.

ㅡ Como se nada tivesse mudado.

Josephine assentiu, fez algumas anotações e então pediu que ele se levantasse da cadeira.

ㅡ Imagine que você está encolhendo e que seu corpo está mudando, queira que ele mude, pense em uma cauda e queira que uma cresça em você. 

O jovem obedeceu, se levantou da cadeira e fechou os olhos, forçando a própria mente a fazer o que Josephine pedia e a mudança começou a acontecer lentamente diante dos olhos das cientistas. Primeiro, sua pele se cobriu de pequenas escamas esverdeadas, depois veio a cauda e então Magni sentiu que estava ficando cada vez menor, até que abriu os olhos e encarou o mundo muito maior do que estava acostumado a ver.

ㅡ Puta merda! ㅡ Tati praticamente gritou.

ㅡ Eu estou gravando isso, doutora Tatiane ㅡ avisou Jo, sem tirar os olhos do tablet.

Tatiane murmurou um pedido de desculpas.

ㅡ Certo, Magni. Agora precisamos que você volte à forma humana. Imagine que está crescendo de novo, que sua pele não tem mais escamas e que sua cauda está diminuindo até não existir mais.

Agente AnimalWhere stories live. Discover now