Capítulo 28 - E tudo Estava Se Repetindo

4K 389 144
                                    

Acordei com o despertador e eram quase dez da manhã. Me espreguicei e ela acabou acordando.

- Bom dia..

Disse manhosa me beijando.

- Bom dia...

Respondo retribuindo o beijo. Minha barriga roncou e ela riu.

- Parece que eu não sou a única que está morrendo de fome... Tive uma ideia! Que tal se eu fizer um café da manhã pra gente..

- Nossa, assim você me conquista de vez!

Respondi e ela levantou animada, roubou um beijo meu e correu para a cozinha. Eu tomei banho e resolvi ajeitar a barba, percebi que ela ainda não havia me chamado. Me apressei em sair do banheiro e vesti a roupa que tinha no armário.

Caminhei até a cozinha e a encontrei encostada no balcão com algo em mãos. Estreitei os olhos para vizualizar melhor e era a foto de Rafael. Droga! Lembrei que tinha deixado no bolso do colete.

- Maria..

- Então você tem família?

- Não! Eu tenho um filho...

- Então o que significa o que está escrito aqui atrás?

Ela virou a foto e tinha uma escrita em caneta, eu não havia visto o verso. Não fazia ideia do que estava escrito lá. A essa altura eu tinha medo daquelas palavras, pois ela limpava as lágrimas constantemente, não era algo tão simples.

- " Oi Beto, nosso filho nasceu tão lindo.. parece com você.. aqui todos querem estar com ele nos braços e eu tenho ciúmes. Aqui ele é amado, tem um quartinho, está tudo pronto para quando você chegar. Não vejo a hora de você vir, assim como prometeu. Bjs de Rosane e seu filho Rafael!"

Ela leu chorando e eu tentei me aproximar.

- Não chega perto de mim! Tudo que você disse ontem.. quando você iria me contar sobre isso? Quando ele fizesse dez anos? Ou quando ela aparecesse aqui pra pegar o marido de volta? Eu sou sua amante Roberto?

- Não! Essa é a resposta para todas as suas perguntas! Eu não menti quando te disse aquilo ontem, ou o que disse desde que te conheci.. apenas cometi o erro de não ter falado sobre isso..

- O que você prometeu pra ela?

Perguntou enxugando as lágrimas e limpado o nariz. Me doía o coração ao vê-la daquele jeito, por culpa minha.

- Eu.. prometi que quando acabasse a missão do Papa eu iria ao seu encontro. Mas isso foi muito antes, antes de te conhecer!

- Então esse é o seu desespero para encontrar um substituto? Pra correr prós braços dela?

- Você está entendendo tudo errado, eu e a Rosane não tem mais volta. Já chega, não quero ela na minha vida. Mas tem o meu filho, motivo da minha saída do BOPE é ele, toda vez que eu subo morro ou estou em confronto com bandido eu lembro que nunca o vi pessoalmente, que nunca o peguei no colo...

Ela balançava a cabeça positivamente, mas ainda escorria lágrimas dos seus olhos. Eu estava tão nervoso que tremia, queria abraça-la e pedir perdão por aquilo.

- Eu só vou te fazer uma pergunta.. A promessa que você fez a ela... Você vai cumprir?

Pela primeira vez desde o início da discussão ela olhou em meus olhos.

- Eu...

- Eu escutei da sua boca.. a mesma que disse que me amava ontem.. que não importa pra quem ou o que, se você prometeu você cumpriria! Ai Roberto... Como eu pude ser tão boba.. desde o início parecia que não ia dá certo.. e não está dando mesmo!

CAPITÃO NASCIMENTO | VOCÊ VAI CUMPRIR?Onde histórias criam vida. Descubra agora