Capítulo 34

140 7 4
                                    

Versalhes, França

15 de junho de 1816.

TRISS

Três dias se passaram depois que a guerra chegou ao fim, e hoje as coisas parecem estar voltando ao normal. Nós estamos de volta ao Palácio de Versalhes e voltar para casa nunca foi tão bom. Nossos planos estavam começando a entrar em ação, hoje era o dia em que iriamos contar a população sobre a Campanha Higienista.


Perder Annie me afetou demais e nesses dias sempre me encontro pensando nela, a saudade que ela deixou é imensa. Ter Lucie é maravilhoso, mas Annie era tão especial... Lucie tem sido uma grande amiga, respeitando meu espaço, mas me confortando quando necessário.


Ontem tivemos a notícia de que novos casos de cólera vêm surgindo no norte do país. Por isso, queremos agir o mais rápido possível, sabemos que a falta de higiene e a água contaminada tem prejudicado nosso povo. O plano é implantar a campanha em todos os vilarejos possíveis.

Lucie me veste com um vestido vinho, leve e com grande presença. Uma coroa é ajeitada em minha cabeça e meus cabelos presos em um coque alto, deixando duas mechas soltas na lateral de meu rosto. Enquanto chego no Salão de Jantar, a Rainha me acompanha e senta ao meu lado. Adam havia levantado mais cedo e já estava em algum lugar com seus afazeres.

Eu ainda estava me adaptando a gravidez e uma coisa que mudou em mim, foi o tamanho da minha fome. As cozinheiras davam tudo de si para fazer a comida mais saudável possível para mim, mas tudo que eu queria era uma torta no café da manhã, um pudim no almoço e chocolate no jantar.

Praticamente devoro a omelete com ervas e o bolo de limão. A rainha acha graça e diz que ficou exatamente assim quando engravidou de Adam. Pennelope, que já devia estar bem longe daqui, faz comentários sobre como meu corpo já estava bem diferente do que alguns dias atrás. Me incomoda tudo que sai de sua boca, mas estou bem satisfeita com meu corpo, e isso não é um problema para mim.

O que mais havia mudado eram o tamanho dos meus seios e quadril, o que Adam estava adorando mais ainda. Não era tão notável, apenas os mais próximos notavam a diferença, pois nem mesmo a barriga cresceu o suficiente para ser percebida de imediato.

Após o café, as carruagens estavam prontas em frente ao Palácio, afim de nos levar até o palanque principal da cidade. Lá seria feio o anúncio de um novo ciclo e marco na história da França. As pessoas que sabiam da campanha acharam revolucionária, nunca algo parecido havia sido feito, ainda mais por uma mulher.

Como a sociedade não estava muito acostumada com uma mulher falando para tantas pessoas, Adam estaria ali em cima comigo me dando todo o apoio, mesmo dizendo que tinha certeza que me sairia muito bem sozinha.

A rainha entra em uma das carruagens juntamente com Pennelope , e nós entramos em outra. Phillipe decide fazer companhia a elas. Outros membros da corte também nos apoiariam neste grande momento, então em torno de quatro carruagens saiam do Palácio de Versalhes.

Eu estava ansiosa, porém segura. Adam vestia seu traje formal e uma mecha de cabelo caía em sua testa, seus olhos verdes como nunca por conta da luz do sol. O olho distraído observando as arvores e quando percebe que eu o fitava ele sorri para mim antes de me puxar para perto.

— Eu estou tão orgulhoso de você, Triss. Sinto que sou o homem mais sortudo do mundo. — Adam diz e o som dos cavalos a trotarem era mais alto.

— Obrigada por me apoiar sempre. — Digo sorrindo e toco em sua mão que estava em meu rosto. Nossos olhares eram firmes uns aos outros e então seus lábios tocam os meus de forma suave.

A população estava ansiosa e a espera de maiores informações sobre a tal campanha, afinal era algo novo e ainda não havíamos explicado sobre o projeto, apensas anunciado nos bairros e vilarejos.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Aug 14 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Amor e ResiliênciaWhere stories live. Discover now