CAPÍTULO 060

2.2K 92 1
                                    

Richard Ríos

A semana tinha sido longa.
Treinei todos os dias e jogamos ontem em casa contra o Atlético-Pr. Ganhamos de 2x0.

Hoje é o aniversário, Lucca Emmanuel, filho do Gustavo Gómes e Ariana e eu decidimos que seria bom ir, uma pausa bem-vinda depois da Copa América.

Estávamos no shopping escolhendo o presente. Ariana tinha essa habilidade de transformar qualquer tarefa simples em algo especial. Ela pegou um brinquedo, analisou, e depois o trocou por outro, sempre com aquele olhar carinhoso.

Ariana: Acho que ele vai adorar esse aqui, vida. - disse segurando um caminhão de bombeiros que piscava luzes e emitia sons.

Richard: Você é quem manda. respondi sorrindo ao ver a empolgação dela.

Quando voltamos para casa, o tempo voou, e agora eu tô sentado no sofá, esperando Ariana se arrumar.
Ela sempre levava um pouco mais de tempo, mas eu não me importava.

Ela saiu do quarto e veio até a sala, tava linda como sempre. Tá usando um macacão longo, com uma abertura nas costas e uma sandália fechada.

Entramos no carro e seguimos para a casa do Gómez.
Ao chegar lá, fomos recebidos por Jazmin, que logo nos levou até o pequeno Lucca, o centro das atenções. O sorriso de Ariana se iluminou ainda mais ao ver o menino.

Ariana: Meu Deus, você é muito lindo, sabia? - brinca com ele no colo da mãe.

Ele fica encarando ela e se joga pros seus braços, deixando Ariana surpresa. Ela pega ele e os dois começam a rir e brincar como se se conhecessem há anos.

Deixei ela lá com Lucca e a mãe dele e fui pra perto dos meninos do time. Era impossível não notar como todos os olhos estavam voltados para Ariana e Lucca.

Veiga: Ela tem jeito com crianças, hein? - comentou, me dando uma cotovelada.

Richard: É, ela tem. - respondi, observando a cena.

A conexão entre Ariana e Lucca era natural, fluída, quase como se ele fosse uma extensão dela. Isso me fez pensar em como ela seria como mãe.
Eu sabia que esse era um tema delicado para nós dois, principalmente pra ela. Já havíamos conversado sobre isso, e ela sempre expressava o medo de ser mãe, de não estar pronta.

Mas, enquanto eu via ela brincando com Lucca, algo dentro de mim se aquietou. Talvez fosse o momento, o ambiente, ou simplesmente a visão dela com uma criança nos braços.

Gómez: E aí, Montoya, quando vai ser o teu? Parece que a Ariana gosta de criança. - eu rir, ainda olhando pra minha namorada.

Richard: A gente está indo com calma. - respondi, tentando manter o tom leve. Mas a verdade é que aquilo ficou na minha cabeça.

Depois de uns minutos, me aproximei de Ariana. Ela estava sentada no sofá com Lucca no colo, e ele estava rindo alto enquanto ela brincava com ele. "

Richard: Quando vai ser o nosso, hein? - perguntei suavemente, tentando não interromper a diversão dos dois.

Ela parou por um segundo, olhou para mim com aqueles olhos que sempre me deixavam sem ar.

Ariana: Nosso bebê? - ela repetiu, como se estivesse testando as palavras.

Richard: É, nosso bebê! - confirmei, me sentando ao lado dela e passando o braço pelos seus ombros. - Você vai ser uma mãezona. Olha só como ele não quer sair do seu colo.

Ariana suspirou, mas havia um sorriso no rosto dela.

Ariana: Vida, a gente já conversou sobre isso...

Richard: Olha... - eu disse me inclinando para beijar a testa dela. - Não existe mãe perfeita, mas você tem um coração enorme. Eu vejo o jeito que você é com todo mundo, o amor que você coloca em tudo o que faz. Isso é o que importa. E eu estarei aqui com você, sempre.

Ela ficou em silêncio por um momento, olhando para Lucca que agora brincava com seus dedos.

Ariana: Um dia, amor, quando estivermos prontos.

Richard: "Um dia". - concordei, sentindo uma mistura de alívio e esperança.

Ela riu, aliviada, e voltamos a nos concentrar em Lucca, que estava se divertindo horrores. No fundo, eu sabia que essa era uma conversa que ainda teríamos muitas vezes, mas também sabia que o amor que sentíamos um pelo outro nos guiaria para o caminho certo, no tempo certo. E isso, para mim, era o suficiente.

Nossa conexão // Richard RíosOnde histórias criam vida. Descubra agora