CAPÍTULO 23

42 7 8
                                    

Liu Qingge queria ficar mais tempo no Palácio, mas enquanto escutava Shen Qingqiu tocando guqin, aguardando o retorno de Binghe, um pássaro mensageiro de papel pousou na mesa e se desfez, deixando um papel claro no seu colo, o fazendo pegar sem pressa e ler, antes de destruir a mensagem com uma pequena explosão de qi.

— Preciso sair — avisou Qingge, se levantando.

— Para onde? — questionou Qingqiu, parando de toca o instrumento, colocando a mão sobre as cordas.

— Yang Yixuan está pedindo reforços em uma missão, preciso ver o que está acontecendo — explicou, pegando a espada que estava pendurada em um gancho de prata na parede.

— Posso ir junto, irei deixar um aviso para Binghe.

— Não. Essa missão é do pico BaiZhan, interferências de outros picos só vai dificultar meu relatório mais tarde. Entrarei em contato quando terminar.

Shen Qingqiu ficou obviamente desapontado, mas não insistiu, confiava nas habilidades de Liu Qingge, ele era totalmente capaz de lidar com problemas assim, era chamado de deus da guerra com motivos suficientes, então, suspirou e acenou em positivo com a cabeça, já imaginando que Binghe ficaria preocupado.

Liu Qingge saiu do quarto, encontrando o garotinho logo no lado de fora, apesar de ter sido levado por servos para brincar no jardim, Luo Zeliang ficou rapidamente entediado e interessado em achar seus salvadores, então, chutou a bola longe e o servo foi buscar, conseguindo assim fugir. Após muito zanzar achou a dupla de mestres, estava fazia bons minutos esperando coragem para bater na porta, mas para sua surpresa foi descoberto antes.

O mestre de Baizhan estendeu a mão na direção dele, logo Zeliang fechou os olhos e se encolheu, mas para sua surpresa, a palma do homem repousou na sua cabeça e Liu Qingge que não sabia fazer carinho apenas pressionou a cabeça dele para baixo algumas vezes, como se estivesse dando tapinhas na cabeça de um cachorrinho.

— Estou saindo, se comporte, Zeliang — avisou Liu Qingge.

— Não posso ir junto? — perguntou a criança de maneira ousada.

— Claro não, fique e não fuja, lá fora é perigoso e você ainda tem que se recuperar.

Depois de tais ordens, o mestre saiu, sem olhar para trás ou hesitar, desembainhando sua espada quando chegou do lado de fora e voando como um raio em direção aos seus discípulos desamparados em missão.

— Está tudo bem, A-Liang, ele sempre volta — garantiu Shen Qingqiu, ficando ao lado da criança preocupada.

— Mestre Shen Qingqiu! O mascote do mestre Liu Qingge... HuiHui... fugiu. Não encontro ele em lugar nenhum.

Graças as agitações dos dias anteriores, Luo Binghe mandou que seus discípulos pegassem HuiHui e o levasse em segurança para o Palácio HuanHua, reforçando a necessidade de que precisavam ficar de olho no animal que era tão perigoso e enérgico, saber que ele fugiu era a última coisa que poderia desejar, ainda mais sem ter Liu Qingge por perto para conter o animal.

"Provavelmente ele sentiu a presença de Liu Qingge quando ele embainhou ChengLuan para ir embora e acabou fugindo para ir atrás dele", supôs Shen Qingqiu, pensando no que poderia fazer.


...

Liu Qingge desfez o pássaro mensageiro quando pousou no destino final, ao pisar no chão poeira de chão batido e seco subiu, ChengLuan flutuou e entrou na bainha novamente.

Seus olhos cinzentos observavam com seriedade o ambiente, para Yang Yixuan pedir reforços diretamente de Liu Qingge, aquele lugar estava... quieto demais.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

BITTER BONDOnde histórias criam vida. Descubra agora