Capítulo -9 Parte 4

576 58 1
                                    

O sol estava se pondo, e quando eles chegaram até a porta do museu, ela foi literalmente fechada na sua cara. Caleb se aproximou e esticou uma mão, parando a porta. O rosto de uma mulher idosa apareceu na fresta, séria e irritada.

"Sinto muito, amigos, mas nós fechamos por hoje," ela disse. "Voltem amanhã se quiserem."

Caleb -"Perdoe-nos, mas nós precisamos de apenas alguns minutos. Eu creio que nós não poderemos retornar amanhã."

??? -"É 5:05h," ela retrucou. "Nós fechamos às cinco.

Todos os dias. Sem exceção. Essas são as regras. Eu não posso manter este lugar aberto para todo mundo que chega tarde. Como eu disse, se vocês querem voltar, voltem amanhã. Boa noite."

Ela começou a fechar a porta novamente, mas Caleb a manteve aberta com a mão. Ela colocou a cabeça para fora, mais irritada do que antes.

??? -"Ouçam, se vocês querem que eu chame a polícia -" De repente, ela parou no meio da frase, quando seus olhos encontraram os de Caleb. Ela apenas o encarou, por vários segundos, e Caitlin viu a sua expressão mudar. Ela se suavizou. Então, incrivelmente, ela sorriu.

??? -"Olá amigos," ela disse, completamente alegre.

??? -"Estou tão feliz em vê-los aqui. Por favor, entrem," ela disse, abrindo a porta totalmente e recuando com um sorriso.

Caitlin olhou para Caleb, chocada. O que ele havia feito? Seja lá o que fosse, ela queria aprender como fazê-lo.


Não se preocupe, você aprenderá. Caitlin olhou para Caleb e ficou ainda mais chocada ao perceber que ele havia acabado de lhe enviar um pensamento, e que ela havia ouvido.

Eles tinham o museu só para eles enquanto caminhavam pelos seus corredores estreitos e pouco iluminados. Fotos, placas e parafernália cobriam as paredes, todos relacionados às bruxas, aos juízes e aos enforcamentos. Era um lugar solene.


Enquanto continuavam, eles chegaram à um grande painel. Caitlin começou a ler, e ficou tão impressionada com ele que decidiu ler em voz alta para Caleb.

Caitlin -"Ouça isto. Em Salem, em 1692, um grande grupo de garotas adolescentes adoeceu de repente. A maioria delas teve um surto de histeria, e gritavam dizendo que estavam sendo atacadas por bruxas. Muitas destas garotas chegaram a citar os nomes das bruxas que as estavam atacando.

Devido à sua doença ser tão misteriosa, e devido ao fato de que muitas destas garotas morreram de repente e não havia nenhuma explicação para a sua norte, a população da cidade entrou em um frenesi. Eles caçaram as pessoas acusadas de bruxaria.


"Vale a pena observar que, até hoje, ninguém conseguiu determinar a natureza da doença que atingiu àquelas garotas, ou o porque de todas elas sofrerem de tal histeria."

Caleb -"Foi porque elas estavam se tornando adultas," disse suavemente. Caitlin olhou para ele.

Caleb -"Assim como você. "Elas eram da nossa raça, e as pontadas de fome estavam começando à dominá-las. Elas não estavam doentes. Elas estavam histéricas. Elas estavam surpresas com o que estavam se tornando, e não sabiam como lidar com aquilo."

Caitlin pensou bem. Garotas adolescentes. 1692. Salem. Tornando-se adultas. Passando pela mesma coisa que ela estava passando agora. Era impressionante. Ela sentiu uma incrível conexão com a história; ela não se sentia mais sozinha com o que estava passando. No entanto, ela estava apavorada ao mesmo tempo. Aquilo a validou. Mas ela não queria validação. Ela queria alguém que a dissesse que aquilo tudo não era verdade, que era apenas um pesadelo fantástico, e que tudo voltaria ao normal em breve. Mas, quanto mais ela aprendia, mais era dominada por uma sensação de medo. Mais ela percebia que as coisas nunca voltariam ao normal para ela.

"Aqui está,"- Caleb disse, do outro lado da sala. Caitlin correu até ele.

Caleb -"A lista. Os 133 acusados."

Ambos examinaram lentamente a longa lista de pessoas, escrita à mão em um estilo antigo. Era difícil decifrar as inscrições, e a tarefa era lenta. Mas, em algum momento, quase no fim da lista, Caitlin congelou de repente. Ela esticou a mão e apontou para o vidro.


Ali estava o seu sobrenome. Paine. Escrito exatamente como o dela. Na lista dos "Acusados."

"Elizabeth Paine. Acusada de bruxaria. 1692." Elizabeth? Uma mulher?

Caleb-"Eu sabia. Eu sabia que havia uma conexão."

"Mas..." -Caitlin começou, muito confusa, -"...Elizabeth. É uma mulher. Eu pensei que nós

estivéssemos procurando pelo meu pai?"

Caleb -"Não é tão simples. Lembre-se nós estamos falando em gerações. Pode ser que nós estejamos

procurando por Elizabeth. Ou pode ser que nós estejamos procurando pelo pai dela. Ou marido. Nós não sabemos onde a sua descendência começa ou termina. Mas nós sabemos que existe uma ligação."

"Olhe isto!"- Caitlin disse entusiasticamente, correndo para um painel diferente.

Ambos pararam e olharam. Era incrível. Um painel inteiro devotado à Elizabeth Paine.

Caitlin leu em voz alta: -"Elizabeth Paine era única entre aqueles na lista dos Acusados. Ela

teria grande notoriedade, imortalizada no livro A Letra Escarlate. É comumente aceito que a sua famosa heroína, Hester Prynne, era na verdade, baseada na vida de Elizabeth Paine. Ela era a peça central do maior trabalho do residente de Salem, Nathaniel Hawthorne." Caitlin olhou para Caleb de repente, seus olhos arregalados de excitação.

Caitlin -"É isso" . Ela mal conseguia conter sua emoção.

Caleb -"O quê?" . Ele ainda não havia entendido.

Caitlin "Você não vê?. "O enigma. É um jogo de palavras. Hawthorne. A rosa e o espinho. O espinho (thorn, em inglês) é Hawthorne. E a rosa é escarlate. Como em A Letra Escarlate. Em outras palavras, é sobre Hawthorne. E Paine."


Naquele momento, a mulher idosa entrou na sala novamente, parecendo voltar à si. Ela olhou para os dois e disse, -"Eu sinto muito, mas eu realmente preciso fechar agora -"

Caitlin correu até ela, agarrando seu braço.

Caitlin -"Onde Hawthorne morava?"


??? -"O quê?"

"Nathaniel Hawthorne," -ela disse, entusiasmada.

-"A placa diz que ele morava em Salem."

??? -"Minha jovem, nós sabemos exatamente onde ele morou. Graças à nossa fundação histórica, a casa dele foi preservada. Na verdade, ela ainda de pé, até hoje. Perfeitamente intacta." Caitlin e Caleb trocaram olhares. Os dois sabiam para onde ir.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Where stories live. Discover now