Capitulo 8

528 24 2
                                    


Caitlin fica parada, atordoada. Ela não pode acreditar que realmente está olhando para Polly. Ela está igual sempre foi, com sua pele translúcida distinta, seus cabelos castanhos e olhos azuis brilhantes. Ela também parece ter a mesma idade, mais ou menos 18 anos. Racionalmente Caitlin sabe que deveria ter esperado por isso; mas encontrá-la frente a frente a tinha pegado totalmente de surpresa.

Polly abre um grande sorriso, de um lado ao outro do rosto, mostrando seus lindos dentes brancos - o mesmo sorriso de que Caitlin se lembra. É assustador, e bom, ser capaz de reconhecer alguém. Pela primeira vez, Caitlin não se sente tão sozinha. “Bem, você com certeza sabe lutar, não é mesmo?” Polly pergunta. É o mesmo sotaque, a mesma voz; são os mesmos trejeitos.

Polly examine Caitlin por um momento, e parece
reconhecê-la por um instante, mas rapidamente sua feição muda. “Eu sou Polly,” ela diz, esticando a mão. “E quem tenho o prazer de conhecer?” Caitlin não sabe o que dizer. Ela está realmente espantada. Se há algo mais estranho do que ver Polly mais uma vez, é o fato dela não a reconhecer, como se Caitlin fosse uma pessoa estranha, como se nunca tivessem se conhecido, ou compartilhado experiências em Pollepel.

Obviamente, Caitlin sabe que não há por que Polly reconhecê-la; afinal de contas, Caitlin tinha voltado no tempo, e não ido para o futuro. Mesmo assim, Caitlin a conhecia tão bem, tão intimamente, que é tudo muito estranho. Ela se pergunta se Polly não estaria apenas brincando, testando-a? Caitlin estica o braço e aperta a mão dela. “Polly,” ela fala, “sou eu. Caitlin.” Polly olha para ela e seu rosto se transforma, confuso. Finalmente, Caitlin percebe que éverdade, Polly realmente não faz ideia de quem ela é. “Sinto muito,” Polly responde, “já nos conhecemos? Lamento não me lembrar. Perdoeme se já fomos apresentadas. Sou horrível com nomes e rostos.

Caitlin é o seu nome? É um nome bonito. Bem, agora que já nos conhecemos oficialmente, fico muito feliz mesmo. Você salvou minha vida,” Polly diz, olhando os três homens inconscientes, ainda jogados no chão do beco. “Eles não eram muito legais.” Rose corre para o lado de Polly, gemendo e balançando o rabo histericamente. Os olhos de Polly se abrem de alegria, e ela se agacha e faz carinho nela. “E o que temos aqui?” ela pergunta. “O nome dela é Rose,” Caitlin responde.

Está claro que Rose se lembra de Polly, e igualmente claro que Polly não se lembra dela. Ainda assim, Polly faz tanto carinho em Rose as quanto antigamente.
“Rose,” Polly diz, abraçando Rose enquanto ela lambe seu rosto. “Que nome mais lindo,” Polly ri. “Minha nossa, Rose!” Polly exclama. “Meu Deus, ela está tão alegre! Até parece que ela já me conhece!” Caitlin sorri. “Sim, e não é que parece mesmo?” ela diz. Um dos homens inconscientes geme, e Polly de repente olha para o beco. “Vamos sair daqui,” ela fala, e entrelaçando seu braço no braço de Caitlin, a leva para fora do beco, com Rose logo atrás. Elas caminham, lado a lado, como melhores amigas, pelas ruas secundárias de Veneza, com Polly mostrando o caminho. 

Polly está tão feliz que está praticamente saltitando, e Caitlin está animada em ver a felicidade de Rose. Mesmo que Polly não se lembre, ainda assim parece que se conhecem desde sempre. Da mesma forma que quando tinham se conhecido pela primeira vez.   “Eu não sei como lhe agradecer,” Polly diz. “Aqueles homens não tinham boas intençõescomigo, para não dizer outra coisa.

É tudo minha culpa, na verdade. Aiden nos alertou para nunca sairmos sozinhos. Há segurança nos números, é o que ele diz.  Sou forte- não pense que não sou – mas hoje não estou completamente bem, e eles me pegaram desprevenida.  Sou muito mais forte à noite. As coisas teriam acabado mal esta noite, disso tenho certeza. No mínimo, teria me deixado de cama hoje, e isso é simplesmente inaceitável.”

Caitlin tenta acompanhar tudo o que ela diz. Exatamente como se lembrava, Polly fala tão rápido, que ela mal consegue dizer alguma coisa. A presença de Polly a faz bem, ela está feliz em estar ao lado de sua melhor amiga, mesmo que Polly não se lembre de nada. Ela espera que, com o tempo, Polly consiga se lembrar; caso contrário, ela ficaria igualmente satisfeita em começar a amizade do começo novamente.  Mais importante, Caitlin fica espantada com algo que Polly diz.

Memórias De Um VAMPIRO (Transformada, Amada, Traída, Destinada, Desejada, Ect)Where stories live. Discover now